Home Blog 10 motivos para sua rede investir em tecnologia em 2020

10 motivos para sua rede investir em tecnologia em 2020

13 dez 2019

Quer que sua rede de franquias prospere em 2020? Então, você precisa investir em tecnologia!

O fim de ano é sempre o momento de fazer um balanço sobre os últimos meses e traçar a rota para seguir no futuro. E se você está fazendo seu planejamento de investimentos para 2020, existe um item que não pode deixar de incluir: a tecnologia. 

A seguir, vamos pontuar 10 razões para você apostar em tecnologia na sua rede de franquias e começar 2020 acertando! 

Queda nos custos

Embora investir em tecnologia possa demandar um aporte financeiro inicial, a longo prazo você deve reduzir custos com outros recursos que serão substituídos por ferramentas mais avançadas. 

Na ponta do lápis, um sistema de gestão financeira, como o do Solutto, por exemplo, é muito mais econômico do que manter um departamento de contabilidade grande ou até mesmo terceirizar a gestão do financeiro, faturamento e estoque.  

Aumento na produtividade 

Um dos principais objetivos dos módulos do Solutto é automatizar tarefas. Ao fazer isso, evitamos que sua equipe tenha que fazer atividades repetitivas, mecânicas e cansativas, e isso resulta diretamente em um aumento na produtividade. 

Além disso, todo bom sistema de gestão é ágil, simples de operar e ajuda o usuário a encontrar o que procura facilmente, o que também torna o dia a dia mais leve e produtivo. 

Melhor mobilidade

Boa parte das ferramentas de gestão empresarial podem ser usadas em diferentes dispositivos, como computadores, smartphones e tablets. Com isso, esses sistemas promovem mais mobilidade e flexibilidade no trabalho. 

Isso significa que é possível resolver problemas pontuais em qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo que você não disponha de um computador ou não esteja no escritório. 

Expansão acurada

Tecnologias como o Big Data e a geolocalização ajudam as franqueadoras a entender melhor quem são seus clientes e potenciais franqueados e quais são as praças ideais para expandir. Ter essas informações é essencial para tornar a expansão de franquias ainda mais acurada. 

Redução de erros

A automação é uma das tendências mais presentes na tecnologia e deve se manter bastante presente em 2020. 

Através de recursos de automação de tarefas e até de inteligência artificial, a tendência é que haja uma significativa redução de erros (como falhas em cálculos, digitação e atraso no envio de documentos, por exemplo).

Atração de novos franqueados 

Na hora de escolher uma franquia para investir, os candidatos também buscam marcas que oferecem as melhores ferramentas para trabalhar. 

Se você disponibiliza recursos tecnológicos avançados, demonstra que sua rede é inovadora, moderna e investe em estrutura pensando em como melhorar o desempenho e o dia a dia de seus franqueados, tem mais chances de conquistá-los. 

É pensando nisso que a Solutto desenvolve módulos de gestão que podem ser empregados tanto pela franqueadora quanto por seus franqueados e trazem benefícios para ambos!

Desenvolver capacidades em sua rede

A tecnologia pode ajudar até mesmo com os treinamentos em sua rede de franquias. Através do ensino à distância, por exemplo, é possível treinar franqueados e equipes em qualquer lugar do mundo e garantir um desenvolvimento constante da rede. 

Recursos como a gamificação e realidade virtual também podem ajudar na absorção do conteúdo e a manter seus franqueados sempre atualizados e melhor capacitados para operar a franquia.

Melhorar a segurança 

Manter a sua franquia atualizada com relação às novas tecnologias do mercado também significa elevar o nível da sua segurança digital. 

Nos próximos anos, será fundamental estar alinhado com iniciativas de proteção de dados, como a LGPD, tanto para evitar problemas legais, quanto para reduzir as chances de ter informações vazadas ou mal utilizadas. 

Acompanhar tendências

Todas essas vantagens têm feito as redes de franquias aderirem ao uso de tecnologia nos negócios nos últimos anos, e a tendência é que isso se intensifique em 2020. 

Pensando nisso, investir em recursos tecnológicos também significa não ficar para trás e tornar a sua rede de franquias mais competitiva e relevante. 

Encantar o consumidor 

A tecnologia também pode ser utilizada como fator de encantamento. Dependendo da forma como são utilizadas, ferramentas como telas interativas, inteligência artificial e realidade aumentada chamam a atenção do público e podem ajudar muito a conquistar espaço no mercado. 


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.