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Eventos de franquias em 2020: dicas para expor sua marca

28 fev 2020

Confira 5 dicas de ouro para ter sucesso expondo sua marca em um evento de franquias

 
Anualmente, os eventos de franquias atraem milhares de interessados em investir no franchising e geram excelentes negócios para as redes do setor. 
 
Só a ABF Franchising Expo do ano passado, por exemplo, reuniu mais de 66 mil visitantes e cerca de 400 marcas em seus quatro dias de evento! 
 
Mas, para ter bons resultados em eventos de franquias em 2020 não basta apenas estar nas feiras, é preciso ter uma visão estratégica sobre esse tipo de ação. 
 
Para te ajudar com isso, pontuamos algumas dicas fundamentais para redes que desejam expor nas feiras de franquias e alavancar a expansão em 2020. 
 

Analise e escolha os ideais para sua marca 

 
O sucesso da sua participação em uma feira começa pela escolha dos eventos certos. Todo ano acontecem dezenas de encontros no país, mas você não precisa estar em todos eles.
 
Considere estar em eventos que: 
 
  • Sejam realizados em praças interessantes para a expansão; 
  • Atraiam um bom volume de público com perfil para o seu negócio (idade, poder de investimento, escolaridade etc.);
  • Tenham custo-benefício atraente e cases de sucesso;
  • Ofereçam boa estrutura e suporte para franqueados e visitantes; 
  • Façam divulgação consistente. 
 

Calcule corretamente os custos

 
Alguns eventos de franquias oferecem diferentes modelos de apresentação para sua franquia: estandes maiores ou menores, com localização mais ou menos privilegiada e até formatos de exposição mais simples para rede menores e microfranquias. 
 
Além do investimento em ter um espaço da sua marca, também é fundamental traçar outros custos, como: produção de material gráfico (displays, cartazes, flyers, cartões de visita etc.); café, água e outros itens que podem ser necessários para deixar o estande mais convidativo; transporte de funcionários para o local da feira e contratação de promoters e vendedores para reforçar o atendimento, por exemplo. 
 
Todas essas despesas devem ser projetadas e aprovadas antes que sua rede assine o contrato para locação de um espaço em uma feira de franquias. 
 

Faça sua própria divulgação 

 
As instituições que organizam encontros entre redes de franquias e interessados em abrir um negócio costumam ter suas estratégias de divulgação. Mas, isso não quer dizer que sua empresa não possa fazer campanhas de marketing também. 
 
Investir na comunicação nas redes sociais, assessoria de imprensa, e-mail marketing para os prospects e conteúdo em portais do franchising, por exemplo, são formas interessantes de fazer sua própria divulgação e aumentar o fluxo de candidatos no seu estande. 
 

Trace metas de expansão 

 
Se sua rede terá despesas, também precisará obter retorno. Em um evento de franquias o retorno desejado, normalmente, é a captação de novos franqueados. 
 
Pensando nisso, é importante definir quais são os resultados que sua rede espera ter com a participação no evento e quais serão as estratégias para chegar lá. 
 
É importante dizer que, geralmente, os visitantes vão às feiras no intuito de conhecer as franqueadoras e recolher informações sobre elas, mas podem não fechar negócio no local. 
 
Por isso, vale traçar não só o número de novos contratos fechados durante o evento, mas também os leads que serão captados e qualificados depois da feira.

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