Não é fácil crescer em tempos de crise. Mesmo no franchising, setor que tem apresentado bons resultados ano a ano, é preciso lançar mão de estratégias muito bem pensadas para fechar o ano com saldo positivo. É sobre essas estratégias que Erick Vils, diretor de tecnologia da Solutto, fala no próximo Café com Franquia.
Promovido pela seccional da Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro – a ABF Rio –, o Café com Franquia já é um evento tradicional da instituição, que tem por objetivo abordar novidades do mercado e discutir assuntos valiosos para empresários e empreendedores do franchising.
Com a palestra “Como turbinar a expansão da marca, na prática, mesmo em tempos de desafio”, Erick Vils é o convidado do evento que acontece no próximo dia 24. Na palestra, Vils vai tratar das melhores práticas de expansão e de tecnologias, visando ajudar franqueadores a ganhar performance e segurança.
A fala vem em boa hora para quem quer fazer parte das boas estatísticas do setor. Segundo dados da ABF, o franchising brasileiro cresceu 8% em 2017, faturando 163,3 bilhões de reais. Para 2018, a projeção da Associação é de que esse índice se mantenha, com o setor crescendo entre 7% e 8%.
Apesar do bom desempenho, nem todas as redes conseguem conquistar o sucesso nesse mercado, que também é impactado pelo cenário econômico desafiador do país. Ainda de acordo com dados da ABF, o número de redes de franquias caiu 6% em 2017 – de 3.039 redes atuantes em 2016, esse volume foi para 2.845 redes no ano passado.
É partindo deste contexto que o diretor da Solutto desenvolve sua fala, mirando em estratégias que contribuem para a performance das redes de franquias.
A perspectiva é de alguém com ampla experiência de mercado. Além de fundador da Solutto, Erick Vils é ex-diretor da ABF Rio e tem na bagagem 15 anos de atuação com franchising, tendo participado da implantação de sistemas e metodologias em mais de 200 franquias. Com empresas contempladas por três vezes em prêmios de qualidade, Vils já foi caso de sucesso em livro publicado pelo Sebrae e foi examinador líder no prêmio de qualidade PQ-Rio.
O evento também conta com a presença de Lívia Cravo, gerente de marketing do Grupo Alento, que apresentará um case, comentando as práticas de expansão das marcas do grupo (Billy The Grill, Vizinhando e Naa Sushi Bar).
A participação no Café com Franquia é gratuita para associados da ABF. Para não associados, o investimento é de 120 reais. O evento acontece no Auditório Daniel Plá, no Rio de Janeiro.
Café com Franquia
Data: 24 de julho de 2018
Horário: 8h30
Local: Auditório Daniel Plá (Av. Treze de Maio, 23. Grupo 401-413, Centro, Rio de Janeiro/RJ)
Inscrições: gratuitas para associados ABF | R$ 120 para não associados
Informações: (21) 2504-7573 | eventos@abfrj.com.br
Para ver a postagem posterior ao evento e contendo os slides utilizados pelo palestrante, acesse: https://www.solutto.com.br/blog-expansao-de-franquias-palestra-solutto-na-abf-rio