Home Blog Solutto lança "Portal do Aluno" para franquias de educação

Solutto lança "Portal do Aluno" para franquias de educação

16 ago 2019

Em setembro, a Solutto lança oficialmente o Portal do Aluno, a nova ferramenta voltada para as franquias de educação. Saiba mais

A Solutto não para de buscar recursos para otimizar ainda mais a gestão das marcas e de suas franquias. A última novidade é o Portal do Aluno, uma ferramenta específica para franquias de educação que deve facilitar ainda mais o crescimento das franqueadoras. 

A ferramenta será lançada em setembro e poderá ser utilizada tanto pelos alunos e responsáveis quanto pelos franqueados. 

Os clientes finais vão poder realizar tarefas pontuais, como acessar a plataforma para acompanhar os pagamentos das mensalidades e emitir a segunda via de boletos.

A plataforma também poderá ser usada para que os franqueados vendam materiais didáticos diretamente para os alunos. O Portal do Aluno do Solutto aceitará pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito, e o parcelamento também será permitido. 

“O Portal do Aluno deixa o franqueado mais focado na prestação do serviço educacional do que na logística dos produtos”, comenta Erick Vils, fundador do Solutto. 

Estar concentrado no core business do negócio e nas ações estratégicas da marca – evitando se envolver com a logística, tributação e contabilidade decorrente da venda de material didático, por exemplo – faz toda a diferença nos resultados da unidade e da franqueadora. 

Apesar disso, os próprios franqueados terão o poder de decidir se querem ou não utilizar esse formato de venda direta e a transição pode ser feita de uma forma gradativa e sem prejudicar o modelo de venda atual. 

The Kids Club adere ao Portal do Aluno do Solutto

A The Kids Club, uma das principais franquias de ensino de idiomas para crianças no país, será a primeira e implementar o novo recurso do Solutto. 

De acordo com Sylvia Barros, Diretora da The Kids Club, o novo canal deve gerar uma maior proximidade com o cliente final e elevar a qualidade na prestação de serviços da rede, uma vez que o Portal do Aluno oferece mais comodidade e conveniência para o consumidor. 

Sylvia também vê vantagens para os franqueados que adotarem a novidade: “a venda de material didático é uma fonte importante de receita, mas, para algumas unidades, também gera transtornos”. A executiva explica que, no início de cada ano, os custos com impostos e problemas com frete prejudicam bastante a operação e dificultam a venda dos produtos. 

“Com o portal, tiramos do franqueado esse peso de lidar com a logística e também conseguimos prestar para ele um serviço de melhor qualidade”, afirma Sylvia. 

Ela ainda conta que os franqueados que adotarem a ferramenta terão benefícios financeiros para compensar parte das perdas coma venda de material. 

“A adesão ao portal é totalmente opcional, mas eu acredito que essa é uma tendência nas grandes redes de ensino e cada vez mais franqueados irão aderir”, finaliza. 


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.