A Solutto intensificou o envio semanal de micro conteúdos de treinamento para os usuários do ERP especializado em franquias e redes.
"Os micro treinamentos, aliados a uma frequência de envio maior, têm se mostrado um caminho para manter as pessoas treinadas e por dentro das novidades", explica Gilberto Mendes, diretor comercial da Solutto.
Este vídeo é um exemplo de um treinamento com menos de 2 minutos que tem como objetivo a divulgação de algumas novidades do chat nativo e integrado do software.
A fabricante criou um comitê interno para analisar as dezenas de novidades e funcionalidades, que toda semana são criadas pela área de engenharia, a fim de compilar as melhores dicas e treinamentos para serem produzidos. O time de Customer Success, com um olhar mais afinado para o que gera percepção de valor pelo cliente, ficou com a responsabilidade de filtrar e orientar no roteiro de criação dos conteúdos.
"Acreditamos que o modelo tradicional de educação corporativa massiva e de imersão por longas horas (ou dias) cederá lugar para esta abordagem de treinamentos menores e mais freqüentes, chegando por e-mail, comunicados, Whatsapp, mini encontros de 15 minutos (remotos ou "em pé"), dentre outros formatos de curta duração", complementa Erick Vils - diretor de tecnologia.