Home Blog Solutto disponibiliza ferramenta gratuita de videoconferência para clientes

Solutto disponibiliza ferramenta gratuita de videoconferência para clientes

27 mar 2020

Em menos de 10 dias, equipe de engenharia da Solutto conseguiu desenvolver e implantar um novo módulo no ERP para suportar videoconferências de forma gratuita para todos os usuários clientes da empresa.

Inovação em tempo recorde

Sabendo do impacto da pandemia do Covid-19 na forma como as pessoas tiveram de começar a trabalhar e se adaptar, a equipe de engenharia da Solutto conseguiu em tempo recorde implantar uma estrutura de videoconferência embutida no Solutto ERP para oferecer gratuitamente a todos os seus milhares de usuários e clientes.

"Sabemos que nem todas as atividades de nossos clientes são passíveis de home-office, mas o distanciamento e a dificuldade de comunicação aumentou para todos. Esperamos que esta inovação ajude você e sua empresa neste momento de mais teletrabalho e home-office.", afirma Erick Vils, diretor de tecnologia.

Videoconferência Solutto ERP

Como acessar

  1. Acesse o Solutto através do menu lateral esquerdo, clicando no módulo "Videoconferências" (vide exemplo na imagem acima);
  2. Escolha do tipo de sala virtual que deseja utilizar (no menu superior do módulo);
  3. Autorize o acesso do navegador ao microfone e à câmera do seu PC;
  4. Compartilhe o link da sala virtual, que aparecerá no rodapé, por Whatsapp ou por e-mail, com todas as pessoas que deseja fazer a videoconferência.

Quais são os tipos de salas virtuais?

Cada usuário terá acesso a uma "sala privativa" para utilizar com seus colegas de trabalho, fornecedores e familiares.

Também existe a "Sala da unidade/loja", onde todos da "unidade" podem se comunicar ao mesmo tempo sem nem precisarem compartilhar o link. Basta todos acessarem no horário combinado.

Também foi criado o conceito de sala temporária, onde um link de sala virtual é gerado e tem validade de 24h para você fazer reuniões remotas com clientes, colaboradores ou parceiros.

É necessário instalar algum programa?

Você não precisa instalar nada para funcionar. Basta acessar o link com o navegador Chrome (recomendado) ou Firefox e autorizar que o mesmo acesse sua câmera e microfone. 

Também é possível utilizar a opção de compartilhar a tela do seu PC com os demais participantes da sala virtual.

TOTAL CONTROLE DA CÂMERA E ÁUDIO

Tenho o controle do que é visto e ouvido pelos outros participantes?

  • Sim, você pode desabilitar sua câmera e seu microfone momentaneamente, clicando nos respectivos botões. 
  • Pode alternar entre várias câmeras do seu PC na área de configurações (canto inferior direito). 
  • Pode compartilhar sua tela e interromper a qualquer momento.

Por quanto tempo será gratuito?

Ainda não foi definido por quanto tempo a empresa oferecerá esta funcionalidade gratuitamente, mas não haverá cobrança adicional alguma para os que utilizarem.

Caso a Solutto venha a tarifar este serviço no futuro, será devidamente comunicado e o recurso será removido para as empresas que não desejarem tê-lo. Sem surpresas nem pegadinhas.

Feito com carinho...

Acredite, foi feito com carinho e está sendo hospedado por conta da Solutto para ajudar a todos nesse momento tão crítico. 

BETA

É beta, ok?  A empresa ainda não sabe qual será a estabilidade, o desempenho e eventuais bugs nos diversos tipos de computadores e qualidades de conexão de internet, mas os testes preliminares após a divugação do serviço já foram bem sucedidos com centenas de salas virtuais utilizadas no primeiro dia e algumas salas tiveram mais de 25 participantes se comunicando ao mesmo tempo.

TUTORIAL

Assista o tutorial sobre o módulo de videoconferências do Solutto ERP.

É tão simples que um tutorial tem duração de menos de 60 segundos!


Deixe um comentário

Comentários


Camilla
28 mai 2020

Oi

ver mais