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Como usar o pixel do Facebook para criar campanhas de promoção

25 jun 2018

O pixel do Facebook é uma importante ferramenta para as marcas que desejam entender melhor o comportamento dos seus clientes e aumentar as conversões. Veja como usá-lo ao seu favor.

A maioria das empresas, incluindo as redes de franquias, gostam da ideia de divulgar suas marcas para conquistar novos clientes, e boa parte delas já sabe que a internet é uma ótima ferramenta nesse sentido. 

Pensando nisso, as redes sociais têm sido bastante utilizadas para localizar, se manter próximo e divulgar seus produtos e serviços para futuros clientes. 

Por ser a rede com maior número de contas e uma das plataformas de anúncios mais completas, o Facebook é bastante usado pelas marcas, mas ele conta com um recurso que muitas delas ainda não conhecem: o pixel do Facebook.   

O que é pixel do Facebook? 

Provavelmente você já viveu a seguinte situação: viu na internet um produto que gostou, mas não comprou e, minutos depois, viu o mesmo item no Facebook. Bem, esse é um exemplo clássico da atuação do pixel do Facebook! 

O pixel é um trecho de código que pode ser incluído no seu site para “rastrear” o comportamento e os dados de quem já acessou suas páginas e tem uma conta na rede social mais famosa do mundo. 

Funciona assim: o pixel do Facebook marca as pessoas que acessam o seu site (ou páginas específicas se você preferir), relaciona o acesso com um perfil na rede social e monitora o seu comportamento. Dessa forma, ele consegue perceber se um usuário realizou a ação desejada, como um cadastro ou um download de material, por exemplo, ou não.  

Como ele pode me ajudar com o marketing? 

Provavelmente você já percebeu que o pixel do Facebook tem uma ação bastante interessante, mas sabe como ele pode te ajudar com suas campanhas de divulgação e marketing? 

O trunfo do pixel do Facebook é colher informações dos usuários e permitir que você use esses dados para criar campanhas mais efetivas. E um bom gestor sabe que campanhas mais efetivas significam menos gastos com resultados melhores. 

O exemplo que citamos no início é um tipo de remarketing, ou seja, um marketing feito para quem já demonstrou interesse em algo que você oferece, mas não chegou a fechar negócio. Ter a possibilidade de fazer remarketing é uma das principais vantagens de usar o pixel do Facebook porque você estará direcionando os seus esforços para pessoas que claramente se interessam pelo que você comercializa, e isso poupa tempo e orçamento. 

Além disso, as informações colhidas pelo pixel vão te ajudar muito na hora de criar e segmentar as suas próximas campanhas no Facebook e até em outras ferramentas, já que os dados de perfil e comportamento do usuário são os elementos mais preciosos para uma ação de sucesso. 

Como criar campanhas com o pixel do Facebook? 

Para criar uma campanha usando o pixel do Facebook você deve, primeiro, instalar o pixel no seu site. Para isso, acesse o Gerenciador de Tarefas e clique em “Criar um Pixel”. Faça as configurações necessárias de acordo com os parâmetros da campanha e copie o código. 

Depois basta colá-lo no código fonte do seu site. Se você tiver outro profissional ou empresa cuidando da administração do site, envie o código e peça para que ele seja incluído nas páginas. 

A análise dos resultados e informações colhidas pelo pixel podem ser observadas no próprio Gerenciador de Tarefas. 

Vale a pena lembrar que instalar o pixel é só o início do caminho, você precisa acompanhar sempre o desempenho das campanhas e pensar em formas de otimizá-las constantemente. Afinal, de nada adianta ter as informações e não fazer nada com elas, não é mesmo?


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