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Por que divulgar sua franquia em feiras de negócios

Eventos do franchising podem ser oportunidades de consolidar e expandir sua marca

29 mai 2024

 

Por movimentar bilhões de reais todos os anos e ter uma importância muito grande na economia brasileira, o franchising conta com uma série de eventos e feiras em todas as regiões do país. 
 

A maior e mais conhecida entre elas é a ABF Franchising Expo, realizada anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o intuito de promover um encontro entre franqueadores e potenciais franqueados. 
 

Em 2024, a ABF Franchising Expo acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo. Ela deve reunir mais de 400 marcas e cerca de 61 mil visitantes! 
 

E além dela, no decorrer do ano, existem muitas outras feiras de negócios nacionais e regionais em que os franqueadores podem divulgar suas franquias.
 

Mas será que vale a pena investir nesses encontros? Você sabe quais são as oportunidades que eles proporcionam para a expansão e como aproveitá-las? 
 

Veja abaixo os principais benefícios a serem explorados e como eles podem colaborar com os planos da sua companhia. 

Feiras de franquias são ideais para fazer networking, captar leads e expandir 

Participar de uma feira de franquias pode significar um investimento considerável, já que, além do custo do stand, é preciso pagar pelo deslocamento, hospedagem e alimentação dos profissionais que estarão na feira, pelas despesas com impressão de materiais gráficos, brindes e outros itens que podem ajudar a compor a sua área de exposição e atrair os visitantes. 
 

Por isso é importante analisar cuidadosamente as vantagens que esses eventos podem gerar para entender se o retorno compensa. 
 

Inicialmente, o principal benefício de divulgar a sua marca nessas ocasiões é o mais importante para a expansão: vender franquias.
 

Boa parte das pessoas que visita essas convenções já conhece minimamente o franchising e quer comprar uma franquia. Pensando nisso, participar é uma oportunidade de apresentar sua empresa para pessoas que talvez ainda não a conheçam, captar novos leads que serão trabalhados ao longo deste ano e até mesmo fechar negócios durante a feira. 
 

Nesse sentido, essa é uma estratégia para encontrar potenciais investidores em um momento em que eles estão totalmente abertos para conhecer as franquias e conversar pessoalmente com os consultores! Sendo assim, ter um espaço para degustação, demonstrações e reuniões rápidas é essencial para aproveitar esse momento ao máximo. 
 

Você também poderá ver de perto as tendências do franchising. Será possível observar o que outras franqueadoras estão fazendo, conhecer novos formatos de  negócios e tecnologias, participar de palestras sobre o mercado ministradas por especialistas e até fazer networking com outros empresários e fornecedores. 
 

Devemos destacar ainda que a participação das marcas em feiras de franquias traz uma notoriedade que vai além das vendas imediatas. Mesmo que contratos não sejam fechados durante o evento, essa é uma chance de posicionar sua rede como uma empresa ativa no ecossistema do franchising e que investe em divulgação e relacionamento estratégico com os candidatos. 
 

Ou seja, a partir do grande fluxo de pessoas, a sua franquia pode ser notada tanto pelos candidatos quanto por consumidores, parceiros e profissionais do franchising. E convenhamos que isso dificilmente é algo negativo!
 

Fazendo uma boa seleção dos eventos que podem ser mais estratégicos para sua franquia e investindo em um bom planejamento para atrair e encantar os visitantes, marcar presença em uma feira de franquias pode ser um ótimo negócio!

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