Um dos pilares do franchising é a padronização. Do atendimento, dos produtos, da estratégia de preços, do ambiente de loja. Tudo isso para que a experiência de consumo do cliente seja sempre a mesma, independente da cidade ou país onde está localizada a unidade franqueada.
Para se fazer presente e ajudar o franqueado a oferecer essa mesma experiência, é fundamental a franqueadora disponibilizar canais de comunicação para conhecer e atender de forma rápida e ágil todas as demandas da rede. De uma dúvida sobre royalties ao pedido de inclusão de fornecedor na relação de empresas homologadas passando por dúvidas sobre o código correto da próxima promoção.
Assim, centralizar e organizar todas essas solicitações é fundamental. Daí o desenvolvimento do Central de Atendimento ao Franqueado (CAF) ou apenas módulo de Chamados Solutto. Essa funcionalidade do ERP transforma todas as demandas dos franqueados em e-tickets simplificando a gestão dos pedidos. Com a ferramenta de Kanban, a franqueadora rapidamente identifica aqueles chamados em atendimento, concluidos ou que ainda aguardam atendimento.
Novo sistema de avaliação dos Chamados.
Ao receber uma resposta da franqueadora, o franqueado pode encerrar o chamado e avaliar a qualidade do atendimento da franqueadora a respeito daquela solicitação. Isso permite que a franqueadora acompanhe a agilidade e a qualidade das suas equipes de atendimento.
Esse sistema de avaliação ficou ainda melhor. Todas as redes de franquias agora passam a utilizar um único modelo de avaliação dos chamados onde o chamado poderá receber de a 1 a 5 estrelas em que:
Péssimo = 1 estrela
Ruim = 2 estrelas
Regular = 3 estrelas
Bom = 4 estrelas
Excelente = 5 estrelas
Essa mudança trará uma série de benefícios para as redes de franquias, além de padronizar a experiência com um método de avaliação amplamente utilizado desde a avaliação de hotéis, filmes no streaming e aplicativos.
A nova escala de avaliação padronizada permitirá a criação de indicadores de performance que ajudarão as franqueadoras na tomada de decisão.
Em caso de dúvidas, procure a equipe de suporte da Solutto.