O dia a dia do profissional que trabalha como consultor de campo é intenso e com muitas atividades diárias: agendamento de visitas, reunião com franqueados, alinhamento com equipes de atendimento, análise de KPIs, acompanhamento diário da performance da sua carteira de clientes, encontros com fornecedores e time de operações e muito mais.
Para ganhar mais agilidade e ter na tecnologia um aliado para tornar seu dia mais produtivo, Solutto acaba de lançar uma série de valiosos recursos para o módulo de consultoria de campo.
Confira cada um deles:
ESTABELEÇA UMA PERIODICIDADE PARA A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS
Os questionários de consultoria de campo agora podem ter uma periodicidade de aplicação estebelecida: diário, semanal, quinzenal, mensal, trimestral, semestral e anual. Esse recurso visa incentivar uma maior presença e frequência de visita do consultor nas unidades franqueadas. Para isso, alertas são exibidos para o consultor de campo com a data da próxima visita programada.
KANBAN: UMA FOTOGRAFIA RÁPIDA DO STATUS DE TODAS AS VISITAS
A ferramenta de Kanban foi aplicada ao módulo de consultoria de campo e permite uma fotografia rápida acerca de todas as visitas agendadas, iniciadas, com plano de ação em aberto e concluídas e possíveis gargalos operacionais.
CENTRALIZAÇÃO DE TODAS AS VISITAS AGENDADAS EM UM SÓ LUGAR
A página Visitas reúne todas as visitas agendadas pelo consultor para os próximos 7 dias e tem integração com o módulo Agenda do Consultor, também disponível no ERP. Agilizando e organizando a agenda de trabalho do profissional.
ACESSO RÁPIDO A TODAS AS NÃO CONFORMIDADES EM ABERTO
Nesta seção do módulo, o consultor tem acesso a todas as pendências ainda não concluídas de todos os planos de ação ainda não finalizados. Esse recursos facilita o processo de conclusão de não conformidades, não deixando nenhuma pendência para trás.
CHECKIN E CHECKOUT COM GEOLOCALIZAÇÃO
Ao iniciar a aplicação do checklist e ao finalizar um questionário, o consultor de campo pode fazer o checkin e o checkout da unidade. A data, horário, geolocalização e distância da unidade visitada são exibidos ao consultor ao iniciar e encerrar uma visita.
CONSULTORES NO MAPA COM GEOLOCALIZAÇÃO DO ÚLTIMO CHECKIN E CHECKOUT
Em um mapa virtual são exibidas a localização das unidades da rede, na cor verde o pin com a geolocalização do consultor de campo ao realizar o checkin e na cor roxa o pin que marca a localização ao realizar o checkout.
ENVIO AUTOMÁTICO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO AO FINAL DE UMA VISITA
Ao final de cada visita do consultor de campo, é possível automatizar o envio, em minutos, de uma pesquisa de satisfação para o Whatsapp do franqueado para que ele avalie a qualidade da consultoria oferecida pela franqueadora.
Todos esses recursos prometem descomplicar a rotina de consultores de campo e gestores comprometidos com a excelência operacional das suas redes de franquia.