Mercado cresce nas comunidades pacificadas do Rio
Sebrae/RJ aposta na formalização de empreendedores para o desenvolvimento de novos negócios no Rio e interior do estado
Empreender exige conhecimento
Em palestra sobre capacitação empresarial e inovação, o diretor-executivo da rede MegaMatte, Rogério Gama, destaca que as comunidades do Rio e o público consumidor dessas localidades são a nova fronteira para quem quer investir. Segundo ele, a nova classe média forma os novos consumidores, que possuem poder de compra e aspirações de adquirir produtos e serviços.
“É uma oportunidade única para investir. Segmentos de serviços, como lojas de depilação e alimentação, têm um campo grande para crescer, assim como o empreendimento individual como mecânico de refrigeração”, explica Gama, que aponta as microfranquias como boas oportunidades para os moradores dessas comunidades.
Proprietário da WebSoftware, empresa de tecnologia focada em gestão de franquias, Erick Vils considera que o mercado crescerá ainda mais com os empresários investindo nas comunidades do Rio. “Há ali um amplo campo de crescimento de novos estabelecimentos, principalmente franquias. Porém, empreender exige esforço e dedicação de quem investe nesta área. Para ser competitivo tem que entender do mercado e as suas especificidades”, diz Erick.