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Inovação no módulo de expansão do Solutto permite técnicas de inbound marketing

Franqueadores que utilizam Solutto na expansão da marca poderão aplicar técnicas de inbound marketing no processo de expansão

19 jul 2016

A partir de 18 de julho, as mais de 250 marcas de franquias clientes da Solutto poderão utilizar uma nova funcionalidade no Sistema de Expansão.

Considerada a mais completa fornecedora de sistemas de gestão especializados em franquias, a empresa lança um recurso de alta produtividade, qualidade e inteligência para melhorar o relacionamento entre franqueadoras e prospects. Trata-se da aplicação das técnicas de Inbound Marketing ao Módulo de Expansão do sistema Solutto, que é utilizado pelas franqueadoras no processo de captação e triagem de potenciais compradores da franquia. 

"A nova funcionalidade usa de inteligência ao verificar as interações do prospect em diversos canais. Dessa forma, a franqueadora tem opção de customizar e-mails e de dispará-los automaticamente", diz o diretor de tecnologia e implantação da Solutto, Erick Vils.

Um exemplo prático de uso: ao se cadastrar no site da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o candidato é automaticamente transferido ao Solutto e recebe uma mensagem inicial com um link. Esse link irá redirecioná-lo ao questionário de qualificação on-line. Caso não responda ao questionário, o sistema envia diferentes mensagens ao longo dos dias seguintes. Elas descrevem as vantagens do sistema de franquia, falam sobre os prêmios conquistados pela franqueadora, apresentam depoimentos de franqueados satisfeitos, tudo isso enquanto a equipe de expansão se concentra na busca pelo contato telefônico.

"É uma forma de manter o contato ativo e interessado na franquia", explica Gilberto Mendes, diretor comercial da empresa. "Quando se trata de expansão, pode-se dizer que todos concorrem com todos: o mesmo franqueado que se interessou por uma cafeteria pode também avaliar escolas, academias e empresas de turismo, por exemplo.", complementa.

Para ele, os principais benefícios do uso desse novo recurso são:

  • Tirar das mãos do franqueador uma série de ocupações, para que ele possa empregar o tempo em atividades mais cruciais para seu negócio, como reuniões e contatos telefônicos com os melhores candidatos.
  • Fortalecer o relacionamento com o prospect de maneira eficaz, rápida e inteligente.
  • Automatizar a administração de envio de e-mails, evitando erros cadastrais e controlando a entrega e a leitura das mensagens pelo sistema.
  • Facilitar a gestão de comunicação e o relacionamento com o prospect, aproximando-o para que obtenha informações sobre a franquia.
  • Promover produtividade, ganhos de escala e eficiência operacional.

A Solutto tem uma equipe de suporte ao cliente preparada para o esclarecimento de dúvidas sobre a nova funcionalidade no Sistema de Expansão. Para saber mais, clique em “Fale Conosco” ou solicite uma demonstração.

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