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Alcance a excelência no suporte aos franqueados!

Ferramentas do Solutto podem favorecer o bom atendimento para os investidores

31 mai 2024

 

No sistema de franquias, um dos alicerces do sucesso é o suporte oferecido aos franqueados. Se eles sentem o apoio da franqueadora no dia a dia, a tendência é que estejam mais confiantes e satisfeitos com o investimento. 
 

O suporte no franchising é também a melhor maneira de se certificar de que o empreendedor está seguindo o modelo de negócio desenvolvido pela marca, o que garante a padronização da rede e aumenta as chances de sucesso do franqueado. 
 

Mas, como prestar um suporte excelente? 
 

Essa tarefa, que pode parecer difícil principalmente franquias com dezenas ou centenas de unidades, é auxiliada por algumas ferramentas que permitem à companhia se manter mais próxima dos seus investidores.
 

No Solutto, as empresas encontram uma série de recursos que foram desenvolvidos especialmente para essa finalidade. A seguir detalhamos algumas delas!

Consultoria de campo

O Solutto conta com um módulo completo de consultoria de campo que tem como objetivo acompanhar os franqueados de perto.
 

O sistema ajuda os consultores a agendar visitas nas unidades, aplicar os checklists para medir o nível de conformidade com os padrões da marca e gerar planos de ação que corrijam inconsistências e otimizem os resultados. 
 

O módulo do Solutto também apoia o acompanhamento das ações e pode enviar alertas e e-mails automáticos para lembrar o franqueado de implementar as melhorias que o consultor apontou.
 

O franqueador ainda consegue medir a eficiência deste tipo de suporte por meio dos painéis, rankings e relatórios gerados pelo Solutto e pelas pesquisas de satisfação que são enviadas para os franqueados depois das visitas. Também é possível acompanhar a rota dos consultores por geolocalização, o que ajuda as franqueadoras a entender se o roteiro está bem otimizado. 

Central de atendimento ao franqueado

Outra ferramenta do Solutto que ajuda os franqueadores a alcançar a excelência no suporte aos seus franqueados é a Central de Atendimento ao Franqueado (CAF). 
 

Este instrumento integra o módulo de extranet, que cria um ambiente virtual para organizar, compartilhar informações e promover o relacionamento com equipes e franqueados.
 

Dentro da extranet, os franqueados podem abrir tickets solicitando suporte dos especialistas em assuntos operacionais, comerciais, financeiros e administrativos, por exemplo. 
 

Através desta central, a rede consegue atender os franqueados com agilidade e em um ambiente seguro. Todos os atendimentos são registrados e geram um histórico que pode gerar insights preciosos sobre as principais dúvidas e desafios das franquias. 

Videoconferências

A Mokaly é a plataforma de videoconferências do Solutto que foi pensada para aproximar ainda mais o franqueador e o franqueado. 
 

Com salas virtuais que permitem a participação de até 25 participantes, as videoconferências contam com chat, apresentação de arquivos e envio de enquetes. Não é necessário instalar nenhum software ou aplicativo para usar a Mokaly, o que torna sua utilização ainda mais simples.
 

Os franqueadores podem usar esse espaço para conversar com seus franqueados, verificar as dúvidas que eles possuem, entender quais dificuldades estão vivenciando, realizar treinamentos e comunicados e até promover interações com outros franqueados. 
 

Quer conhecer mais recursos para alcançar a excelência no suporte? Clique aqui e entre em contato com o Solutto!

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