Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Envio de mensagens automatizadas por Whatsapp chega ao Solutto.

Envio de mensagens automatizadas por Whatsapp chega ao Solutto.

Novo recurso promete contribuir para um relacionamento mais próximo entre franqueador, franqueados e clientes.

19 jul 2023

O Whatsapp é um dos apps de troca de mensagens mais usado no mundo. Estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas tenham o app instalado no seu smartphone. O aplicativo revolucionou a comunicação entre pessoas e chegou até o meio corporativo, sendo mais uma ferramenta de comunicação das marcas com seus clientes além das redes sociais e e-mail marketing.

Amplamente difundido entre todas as classes sociais, o Whatsapp rapidamente se tornou um importante aliado dentro das empresas por agilizar uma série de tarefas, tais como confirmação de agendamento, envio de pesquisa de satisfação, ofertas promocionais e muito mais.

Para proporcionar ainda mais ganhos de produtividade e competitividade ao negócio de seus clientes, Solutto criou uma ferramenta de envio automatizado de mensagens por meio do Whatsapp.

O que a ferramenta de envio de Whatsapp faz para franqueadores e franqueados?

O primeiro passo é a associação de um número de telefone com o app instalado a um robô criado pela Solutto dentro do ERP que fará o envio de mensagens pré-programadas de acordo com a periodicidade e objetivo definidos pelo cliente.

O robô pode ser configurado facilmente para enviar mensagens personalizadas por Whatsapp para:

  • clientes que não compram há mais de três meses, ofertando com algum tipo de desconto;
  • clientes que possuem agendamentos pendentes de confirmar;
  • clientes que compraram algo, convidando para pesquisa de satisfação;
  • clientes que fazem aniversário;

As mensagens personalizadas podem prever o nome do destinatário no corpo da mensagem enviada, bem como algumas outras personalizações.

Já as franqueadoras podem utilizar a ferramenta para:

  • envio de mensagens com lembretes de cobrança para royalties e fundo de propaganda;
  • candidatos interessados em abrir uma franquia que ainda não enviaram toda a documentação necessária para a qualificação;
  • franqueados que ainda não completaram um treinamento no módulo EAD. 

Franqueadores e franqueados podem acompanhar pelo aplicativo do Whatsapp, com o mesmo número associado à ferramenta, em tempo real, as respostas de cada um dos clientes. Como se os próprios tivessem enviado a mensagem automatizada e não um robô. Além disso, um painel gerencial permite identificar a taxa de sucesso de cada uma das mensagens enviadas.

Para orientar as equipes das unidades franqueadas quanto ao uso correto da ferramenta, e assim diminuir a possibilidade de bloqueio do número pelos destinatários, a equipe de suporte da Solutto adota uma série de boas práticas, durante o processo de configuração da ferramenta, que maximizam a entrega das mensagens pelo app.

Além de gerar ganhos de produtividade, agilidade e menor incidência de erros de digitação, o recurso servirá como instrumento para estabelecer um relacionamento mais próximo entre o franqueador e os franqueados, e dos franqueados com seus clientes. 

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar