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Como ajudar os franqueados a vender mais na Black Friday

Franqueadores podem desenvolver ações para que a rede potencialize suas vendas

08 nov 2022

Com o final do ano chegando, muitas redes já começam a pensar e se preparar para a tão esperada Black Friday. E, apesar de a data oficial ser na última sexta-feira de novembro, as franqueadoras que desejam ajudar os franqueados a potencializar as vendas devem antecipar suas estratégias.


Portanto, se você quer que sua rede aproveite esse período para faturar alto, veja dicas de como apoiar os seus franqueados. 

Se dedique à elaboração das campanhas 

O passo fundamental para que os empreendedores vendam mais na Black Friday é elaborar uma boa campanha para atrair o cliente final.


Geralmente, é a franqueadora quem define quais serão as campanhas mais importantes do ano, e isso inclui a Black Friday. É importante, no entanto, que ela seja atrativa para toda a rede, independente da localização ou formato da franquia.


Há também a opção de desenvolver uma ação que possa ser personalizada de acordo com a região ou modelo de franquia. Nesse caso, um quiosque, por exemplo, teria a campanha ajustada ao seu potencial de vendas - que é diferente de uma loja física, por exemplo. 

Qualifique seus franqueados para vender

 

Não basta só ter uma boa campanha de Black Friday, é preciso que os franqueados estejam bem qualificados para vender mais e melhor neste período. 


Nesse sentido, é fundamental instruir a rede sobre os pilares das promoções de Black Friday, principalmente com relação à lógica de descontos, cupons especiais, itens bonificados e outros mecanismos que podem ser usados como atrativo na campanha.


Por meio do Solutto é possível utilizar a universidade corporativa para qualificar os seus franqueados em relação às novas campanhas. Na plataforma, a companhia pode promover treinamentos em vídeo, compartilhar materiais em pdfs e outros formatos.


A extranet do Solutto também é um recurso que pode ser usado para garantir a comunicação e atualização dos franqueados antes e durante a Black Friday. 

Oferece estrutura necessária 

Também é essencial que a franqueadora garanta que as franquias terão toda a estrutura necessária para promover uma campanha especial.

Ferramentas de gerenciamento financeiro e de estoque, por exemplo, se tornam ainda mais importantes em momentos de grande fluxo de compras. 

Portanto, contar com um sistema como o Solutto, para padronizar e simplificar a gestão de estoques, vendas, fluxo de caixa, cobranças e faturamento das unidades franqueadas é indispensável! 

No caso das vendas virtuais, é importante que a marca também ofereça uma boa estrutura tecnológica para que o site do franqueado não fique fora do ar devido ao alto fluxo de visitantes. 

Acompanhe os resultados dos seus franqueados em tempo real 

Por fim, garanta que a equipe de atendimento ao franqueado esteja bem treinada para tirar dúvidas e ajudar seus parceiros durante a ação de Black Friday.

Assim, caso seja identificada alguma dificuldade ou até mesmo uma longa distância entre o resultado esperado e o real, um especialista poderá entrar em contato com a unidade e oferecer um suporte personalizado. 

Além disso, esse processo de acompanhamento dos resultados em tempo real permite um estudo de dados mais acurado e traz segurança para a tomada de decisão por parte da gestão. 

 
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