Home Blog Como a escolha do sistema de gestão pode ajudar na expansão

Como a escolha do sistema de gestão pode ajudar na expansão

01 dez 2021

 

Contar com o sistema de gestão certo pode contribuir muito com os planos de crescimento do franqueador, fazendo com que ele ganhe muito tempo e otimize os processos da sua rede. 
 

Veja, a seguir, algumas das vantagens que o sistema de gestão do Solutto, o mais experiente nesse mercado, pode apresentar para os franqueadores: 

Otimização do seu plano de expansão

O Solutto conhece o franchising muito bem, e é esse know-how do setor que permitiu a criação de um módulo de expansão completo, que cobre a captação, seleção e nutrição de leads, negociação e fechamento, e também a análise da jornada do candidato. 
 

Em poucas palavras, o Solutto permite que o site da franqueadora se conecte a mais de 100 portais e ferramentas de gestão, centralizando e organizando todas as informações dos interessados. Além disso, é possível criar trilhas de conteúdo automatizadas, que educam o lead para que ele chegue melhor preparado para o time de expansão. 
 

Outro recurso interessante é que o Solutto inclui a base de dados de municípios do IBGE, além de dados de todos os shoppings e aeroportos. Assim, fica mais fácil fazer um estudo de geolocalização para entender quais são as melhores praças de expansão. 

Comunicação efetiva com seus franqueados

Ao usar a Solutto na sua franqueadora, você também conseguirá ter uma comunicação mais próxima com seus franqueados. Isso porque a plataforma tem módulos de gestão específicos para profissionalizar o atendimento e a transmissão de know-how para os franqueados. 
 

A extranet da Solutto, por exemplo, é ideal para centralizar comunicados importantes que toda a rede precisa saber. Já a Universidade Corporativa oferece recursos para criação de treinamentos completos, que serão úteis para franqueados novos e atuais. 

Redução da inadimplência dos franqueados 

O Solutto também tem uma seção de gestão financeira que foi desenhada para ajudar as franqueadoras a organizar suas finanças e evitar inadimplência.
 

O sistema automatiza o processo de cobrança, calculando o valor que deverá ser pago por cada uma das unidades e enviando os boletos automaticamente aos franqueados.
 

Esse recurso, automaticamente, melhora o faturamento da marca, na medida em que ajuda a evitar prejuízos e facilita a visualização do cenário financeiro da companhia. 
 

Além disso, a automação permite que os profissionais que atuam no setor financeiro se ocupem de atividades mais estratégicas - o que aumenta a produtividade.

Profissionalização da franquia 

Outra vantagem que um sistema de gestão pode trazer para sua marca é a profissionalização de todos os processos da rede. 
 

Além de melhorar a visualização e interpretação de dados de diferentes setores do negócio - como financeiro, de expansão, de marketing e de treinamento -, garantindo uma tomada de decisão mais assertiva, um sistema de gestão como o Solutto também é um atrativo para conquistar novos franqueados. 
 

Isso acontece porque o Solutto não melhora somente a gestão do franqueador, mas também das franquias. 
 

Com os recursos disponibilizados pela plataforma, os franqueados ganham a oportunidade de gerenciar seus negócios com painéis de controle personalizados, abrir tickets para o franqueador de forma simples, ganhar mais agilidade no ponto de venda e muito mais. 

 

Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.