Ter uma boa comunicação interna é tão fundamental em uma franquia quanto a comunicação externa. Dentro da franqueadora, profissionais precisam constantemente trocar informações entre si de forma virtual, principalmente se a companhia tiver departamentos espalhados em diferentes locais ou se há funcionários remotos, por exemplo.
Hoje em dia, um dos grandes aliados nessa comunicação são os chats corporativos. Além de otimizar o tempo necessário para resolver alguns assuntos, eles trazem um ar mais profissional à companhia e distinguem a comunicação daquela mais informal, que habitualmente é feita através de aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.
No Solutto, o chat traz muitas vantagens e, a seguir, elencamos algumas delas. Confira!
Como o chat corporativo pode contribuir com a comunicação da sua companhia?
Além do fato do chat corporativo tornar a comunicação da franqueadora mais rápida e simples, existem outros benefícios atrelados ao seu uso. Veja quais são os principais.
Mais segurança nas informações
No Solutto, uma das vantagens que os franqueadores possuem é a certeza de ter mais segurança nas conversas realizadas através do chat.
Isso porque o chat tem ferramentas para uma comunicação assíncrona que pode ser acessada apenas em um ambiente controlado e seguro, mediante login e digitação de senha. Por isso, há menos riscos de vazamento de informações.
Integração com outras ferramentas do sistema de gestão
Diferente dos aplicativos de chats para mensagens convencionais, o chat corporativo do Solutto também apresenta como vantagem a integração com outras ferramentas do sistema de gestão.
Nesse sentido, o Solutto tem o envio de mensagens fixadas, em que o remetente pode clicar no ícone de tachinha, digitar a mensagem e enviar ao destinatário — desde que esteja no módulo de Candidatos, Vendas, Unidades ou Clientes. Em seguida, basta clicar na mensagem para ser direcionado para a mesma ficha em que a pessoa que enviou a mensagem estava.
Nesse sentido, o uso do chat promove uma conectividade maior entre diferentes áreas da franquia e gera mais agilidade na comunicação.
Redução de barreiras geográficas
O chat do Solutto colabora ainda com a redução das barreiras geográficas e a distância entre os usuários. Isso porque ele centraliza e facilita a comunicação, independentemente de onde eles estiverem.
Assim, a franqueadora consegue garantir um alinhamento entre todos os profissionais, inclusive os que estão em regime remoto ou em outras filiais, por exemplo.
Como resultado, a franqueadora ganha a possibilidade de descentralizar a operação sem prejudicar a comunicação. E, com isso, poderá reduzir custos, gerar mais qualidade de vida para os funcionários e ainda encontrar talentos em todo o Brasil.
Comunicação com os franqueados
Outra vantagem de utilizar o chat corporativo do Solutto na sua franquia é que esse recurso pode ser utilizado também com os franqueados!
Ele é especialmente útil para os consultores ou especialistas em atendimento oferecerem um suporte mais rápido e personalizado aos investidores, solucionarem dúvidas ou alinharem questões estratégicas.
Novidades no chat do Solutto
O Solutto implementou recentemente algumas atualizações em seu chat corporativo, visando aumentar ainda mais a agilidade e eficiência na comunicação das franquias.
Dentre elas, o sistema trouxe a possibilidade de realizar a marcação de pessoas específicas nas conversas, envio de arquivos de vídeo (no qual o destinatário pode assistir o vídeo sem precisar fazer o download) e a minimização de conversas.
A ideia é que as mudanças contribuam diretamente para a melhoria da comunicação nas redes de franquia que usam o Solutto, aumentando a produtividade e a eficiência das equipes.
Além disso, o Solutto também manteve as funcionalidades mais eficientes, como, por exemplo, a possibilidade de enviar áudios nas conversas, prints de tela sem necessidade de salvar o arquivo no computador, envio de mensagens fixadas e muito mais!