Há 30 anos no mercado, a franquia Mundo Verde se consolidou como pioneira e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável através da alimentação, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina.
Com mais de 390 lojas espalhadas por todo o Brasil e um variado mix de produtos, complementos alimentares e suplementos para atletas, a Mundo Verde tem como principal diferencial a variedade, a qualidade e a excelência no atendimento dos seus clientes.
Como qualquer marca que atua no mercado de franquias, a Mundo Verde participa ativamente das principais feiras de negócios do país para captar empreendedores interessados em se tornar franqueados e assim expandir ainda mais a atuação da marca para mais bairros, cidades e estados.
ABF Franchising Expo: o momento ideal para a expansão
Há 30 anos no mercado, a franquia Mundo Verde se consolidou como pioneira e líder na proposta de desenvolver e incentivar o conceito de vida saudável através da alimentação, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina.
Com mais de 390 lojas espalhadas por todo o Brasil e um variado mix de produtos, complementos alimentares e suplementos para atletas, a Mundo Verde tem como principal diferencial a variedade, a qualidade e a excelência no atendimento dos seus clientes.
Como qualquer marca que atua no mercado de franquias, a Mundo Verde participa ativamente das principais feiras de negócios do país para captar empreendedores interessados em se tornar franqueados e assim expandir ainda mais a atuação da marca para mais bairros, cidades e estados.
A evolução da captura de dados
Em um passado nem tão distante assim, os visitantes escreviam seu endereço de e-mail em um formulário de papel que após o evento seria transcrito para uma planilha para aí então, semanas depois, o interessado receber as informações sobre o modelo de negócios.
Anos mais tarde, o processo de captura de dados evoluiu para a captura do e-mail através do código de barras associado ao crachá do visitante. Mas também somente semanas depois do fim do evento os e-mails capturados eram disponibilizados para a franqueadora.
Ao utilizar o módulo de expansão do Solutto a Mundo Verde tornou esse processo online e ontime.
Assim que o endereço de e-mail e telefone celular era digitado no smartphone pela equipe da franqueadora, o visitante era cadastrado em uma espécie de funil de expansão recebendo os primeiros documentos e materiais informativos em poucos minutos.
De acordo com a interação e perfil do candidato, ele avançava para as outras etapas de forma automática e era notificado por meio de e-mail e SMS, até chegar à fase final de entrevista para assinatura da COF.
Somente na ABF Franchising Expo 2022 foi registrado um aumento 0,8% na base de interessados, todos eles cadastrados por meio do módulo de Expansão.
Para Henrique Marçal, da equipe de expansão da Mundo Verde, a utilização do módulo de Expansão permitiu à equipe de expansão atuar de maneira mais objetiva, dando maior celeridade aos processos.
“Foi a primeira vez que utilizamos este processo e pretendemos dar continuidade para o próximo ano. A oportunidade de identificar a origem do lead da feira permitiu atendimento diferenciado, inclusive estamos pensando em melhorias do processo e incentivos aos leads captados no próximo ano.”, complementa Marçal.
Para Marina Fioretti, Gerente de Soluções da Solutto, estar próximo dos clientes é imprescindível para estar a par dos seus objetivos e assim reforçar como Solutto pode ser um aliado.
“Nos esforçamos muito para estarmos sempre presentes. Justamente por isso, o atendimento é um dos nossos diferenciais. Nosso sistema está sempre em evolução, acompanhando as necessidades do mercado. Daí a importância de sermos próximos para apresentar novas funcionalidades que vão tornar o dia do nosso cliente mais fácil.”