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Solutto lança base de conhecimento que aprende com os usuários

Tecnologia melhora a experiência dos usuários na plataforma. Saiba como funciona a base de conhecimento que utiliza técnicas de machine learning para aprender com os usuários.

14 nov 2019

Seguindo as principais tendências da tecnologia, como inteligência artificial e machine learning, a Solutto está lançando sua base de conhecimento. 

A base de conhecimento utiliza uma arrojada estrutura de dados e tecnologia de informação para interpretar e otimizar as pesquisas feitas pelo usuário dentro da plataforma Solutto. 

Em outras palavras, o recurso aprende com os usuários e tem como objetivo melhorar a experiência deles. 

Para isso, o sistema faz o registro e análise de todos os conteúdos buscados na plataforma do Solutto. Com base nessas informações, é possível entender quais os materiais mais relevantes para os usuários.

A base de conhecimento também ajuda a identificar a qualidade dos resultados, entendendo se a pesquisa retorna com muitos conteúdos – o que dificulta a escolha do cliente – ou com resultados insuficientes para resolver o seu problema.

Essas pesquisas podem ser feitas na aba “Ajuda” localizada no menu superior da plataforma. Neste ambiente, o usuário poderá procurar por diversos assuntos e tirar dúvidas sobre a utilização dos módulos do Solutto. 

“Se o usuário pesquisar por ‘como abrir o caixa do PDV’, pode ser exibido um tutorial de ‘Como abrir um movimento diário no frente de caixa’ pois o sistema aprendeu com outros usuários que ‘frente de caixa’ e ‘PDV’ são a mesma coisa e que ‘abrir um movimento diário’ é a mesma coisa que ‘abrir o caixa no PDV’”, explica Erick Vils, fundador da Solutto. 

A tecnologia da base também possibilita a priorização de resultados das buscas de acordo com o comportamento dos usuários. Vils exemplifica: “se as pessoas fazem uma pesquisa pelo termo ‘PDV’ e a maioria clica em um determinado resultado, o sistema entende que aquele é o conteúdo mais relevante para a maioria dos nossos clientes e prioriza a sua exibição”.

A base de conhecimento foi lançada com mais de 2.000 artigos e tutoriais que abrangem os 32 módulos do Solutto ERP.

“Um dos pontos mais importantes deste aprendizado de máquina é a associação de palavras sinônimas de forma automática e crescente. Com o tempo, quanto mais procuras forem feitas, mais o sistema aumenta a sua capacidade de acerto na entrega de conteúdo relevante por palavras correlacionadas, cujo aprendizado é feito sozinho pelo algoritmo sem que uma equipe precise associar estas palavras aos conteúdos", reforça Vils. 

Com mais esse recurso, a Solutto fortalece seu posicionamento como uma empresa inovadora, totalmente antenada nas últimas tendências de tecnologia e focada em sempre melhorar as experiências de seus clientes.

Também é importante mencionar que a Solutto segue com o seu canal de atendimento que permite abertura e acompanhamento de chamados. Assim, dúvidas e problemas que não puderem ser resolvidos com base nas buscas, podem ser solucionados rapidamente pelo suporte. 

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Comentários


Guerino Bertolo
26 dez 2019

Vocês estão muito antenados e o assunto é muitíssimo moderno. Parabéns.

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Bruna (Solutto)
22 nov 2019

Olá Jorge, farei um contato por e-mail para te enviar um vídeo mais técnico que nossa área de engenharia fez sobre o algoritmo de Machine Learning que criamos.

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Jorge Dutra
22 nov 2019

Que legal este aprendizado. Gostaria de saber mais como funciona este tipo de algoritmo.

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