Seguindo as principais tendências da tecnologia, como inteligência artificial e machine learning, a Solutto está lançando sua base de conhecimento.
A base de conhecimento utiliza uma arrojada estrutura de dados e tecnologia de informação para interpretar e otimizar as pesquisas feitas pelo usuário dentro da plataforma Solutto.
Em outras palavras, o recurso aprende com os usuários e tem como objetivo melhorar a experiência deles.
Para isso, o sistema faz o registro e análise de todos os conteúdos buscados na plataforma do Solutto. Com base nessas informações, é possível entender quais os materiais mais relevantes para os usuários.
A base de conhecimento também ajuda a identificar a qualidade dos resultados, entendendo se a pesquisa retorna com muitos conteúdos – o que dificulta a escolha do cliente – ou com resultados insuficientes para resolver o seu problema.
Essas pesquisas podem ser feitas na aba “Ajuda” localizada no menu superior da plataforma. Neste ambiente, o usuário poderá procurar por diversos assuntos e tirar dúvidas sobre a utilização dos módulos do Solutto.
“Se o usuário pesquisar por ‘como abrir o caixa do PDV’, pode ser exibido um tutorial de ‘Como abrir um movimento diário no frente de caixa’ pois o sistema aprendeu com outros usuários que ‘frente de caixa’ e ‘PDV’ são a mesma coisa e que ‘abrir um movimento diário’ é a mesma coisa que ‘abrir o caixa no PDV’”, explica Erick Vils, fundador da Solutto.
A tecnologia da base também possibilita a priorização de resultados das buscas de acordo com o comportamento dos usuários. Vils exemplifica: “se as pessoas fazem uma pesquisa pelo termo ‘PDV’ e a maioria clica em um determinado resultado, o sistema entende que aquele é o conteúdo mais relevante para a maioria dos nossos clientes e prioriza a sua exibição”.
A base de conhecimento foi lançada com mais de 2.000 artigos e tutoriais que abrangem os 32 módulos do Solutto ERP.
“Um dos pontos mais importantes deste aprendizado de máquina é a associação de palavras sinônimas de forma automática e crescente. Com o tempo, quanto mais procuras forem feitas, mais o sistema aumenta a sua capacidade de acerto na entrega de conteúdo relevante por palavras correlacionadas, cujo aprendizado é feito sozinho pelo algoritmo sem que uma equipe precise associar estas palavras aos conteúdos", reforça Vils.
Com mais esse recurso, a Solutto fortalece seu posicionamento como uma empresa inovadora, totalmente antenada nas últimas tendências de tecnologia e focada em sempre melhorar as experiências de seus clientes.
Também é importante mencionar que a Solutto segue com o seu canal de atendimento que permite abertura e acompanhamento de chamados. Assim, dúvidas e problemas que não puderem ser resolvidos com base nas buscas, podem ser solucionados rapidamente pelo suporte.