No dia 27 de outubro terminou a 22ª Convenção do Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o maior encontro de franqueadores, franqueados, fornecedores e convidados do mercado de franquias brasileiro.
Além da programação social e networking, os participantes tiveram acesso à uma grade intensa de palestras, workshops e painéis debatendo temas cruciais para o franchising tais como saúde, governança, relacionamento com o franqueado, impactos de uma liderança estratégica, fusões e aquisições, marketing sólido, estratégias de branding, inteligência artificial e reforma tributária. Além disso, os participantes também aproveitaram a Expo Service (feira em que os fornecedores apresentam seus produtos e serviços voltados para o franchising) e uma programação especial de esporte, saúde e lazer.
Marina Fioretti, Gerente de Soluções da Solutto, participou da Convenção pela primeira vez e acompanhou de perto a discussão sobre tendências e caminhos que estão sendo trilhados para um franchising ainda mais responsável:
"Que evento! Passamos por temas sociais, reforma tributária, cenários econômicos, tendências mundiais. Sempre enaltecendo a relevância da conexão humana e de quanto o franchising movimenta o Brasil. Inegavelmente todos estamos trabalhando com o mesmo objetivo: entregar um franchising íntegro e melhor. E isso é motivador! Essa responsabilidade supera o 251 bi de faturamento do setor, ou os 1,6 mi de empregos gerados. O grande valor está no poder de estarmos presentes na vida de todos os consumidores. Muito orgulhosa de ter representado a Solutto, que há 20 anos faz parte desta história."