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Plano de ação da Solutto diante da pandemia do corona vírus

Entenda como a Solutto se estruturou e está ajudando seus clientes frente à pandemia do COVID-19

18 mar 2020

Em decorrência desta pandemia do COVID-19 e seu impacto na nossa operação e na dos nossos clientes, comunicamos algumas ações que já foram tomadas e como elas estão ajudando nossos clientes.

  1. Nosso time está totalmente preservado. Iniciamos a movimentação de todos para home office no dia 16/3 e concluímos na tarde do dia 17/3;
  2. Nosso suporte, atendimento, hospedagem e todos os demais serviços estão funcionando 100% sem impactos e com todos os canais e horários sem alterações;
  3. Montamos um comitê de crise na semana passada e mais de 40 decisões e ações já foram implementadas até o momento com o objetivo principal de proteger as pessoas, a continuidade do negócio e ajudar nossos clientes neste momento sem precedentes.

Pela natureza do nosso serviço, conseguimos prestá-lo praticamente de forma remota, mas o mesmo não ocorre com vários dos nossos clientes (mais de 350 redes de franquia) que geralmente dependem de presença física para venderem seus produtos ou prestarem seus serviços no ponto comercial.

Além das medidas de proteção às pessoas, alguns clientes estão aproveitando o momento para dar férias aos seus funcionários, outros estão aproveitando a mudança na rotina para intensificar os encontros remotos de implantação e um grande grupo está em conversa conosco para obter ajuda neste momento de teletrabalho e demandas imprevisíveis.

Reforçamos que nossa equipe de atendimento e suporte está neste momento 100% focada em ajudar nossos clientes. 

Não hesite em nos procurar!

Cuidem uns dos outros. Isso é o mais importante.

Sairemos mais fortes!

Atenciosamente, comitê de crise da Solutto.



Perguntas frequentes 

1. Como foi montado o Plano de Continuidade de Negócios da Solutto e as reações à pandemia?

Criamos um comitê de crise multidisciplinar baseado na metodologia: Teorias, Hipoteses, Gatilhos e Ações, conforme publicado pelo diretor Erick Vils neste artigo do Linkedin: 

2. Meus serviços de nuvem do Solutto ERP serão afetados?

Estamos empenhados em cumprir os contratos de nível de serviço para todos os clientes que utilizam os serviços do Solutto ERP. Nossos parceiros cloud são o Google Cloud Platform e a Amazon AWS, ambos com padrões internacionais de última geração. Temos um processo robusto de gerenciamento de capacidade para fornecer escalabilidade e estabilidade dos sistemas. Neste momento, não esperamos qualquer interrupção na disponibilidade do serviço Solutto ERP, nem de qualquer um dos mais de 20 subsistemas acomplados.

3. Haverá atrasos no atendimento devido ao COVID-19?

Estamos operando normalmente com toda a sua equipe em home office sem impacto algum medido nestes últimos dias. Contamos com tecnologias de teletrabalho confiáveis e temos planos de contingência para todas elas, caso alguma venha a ter sobrecarga em função do movimento mundial neste mesmo sentido. Não são esperados problemas de atendimento em decorrência da pandemia, exceto se mais de 25% da equipe for contaninada e comprometer a capacidade de atendimento.

4. Qual é o impacto da COVID-19 nos prazos de entrega dos projetos e customizações?

Estamos repriorizando o backlog e o roadmap para atender pedidos especiais de clientes neste momento. Isso pode afetar os prazos que lhe foram informados antes de 16/3/2020. Faça contato com a nossa equipe de atendimento para saber se algumas das suas demandas planejadas foram repriorizadas e aproveite para sinalizar o que poderíamos priorizar neste momento para ajudar a sua franquia nesta mudança abrupta de rumo.

5. Como posso obter atualizações da Soluto sobre a COVID-19?

Informaremos sobre quaisquer notificações de serviço importantes através dos contatos de suas contas e dos canais de comunicação padrão. Se você tiver quaisquer dúvidas em relação à COVID-19, a Solutto solicita que sejam canalizadas para as equipes de atendimento que você já possui contato. Na dúvida, entre na central de suporte e escolha um dos canais de sua preferência para sanar suas dúvidas. 

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Comentários


Paulo Xavier
19 abr 2020

Muito bem elaborado e esclarecedor o documento. Parabéns. Tranquiliza e orienta os clientes de forma muito clara!

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