Módulos
Conheça os módulos do Solutto e como cada um resolve problemas específicos das franquias.
CRM - Relacionamento com Clientes
Organize o relacionamento com os clientes da rede e melhore o marketing da franquia
Cadastro unificado e relacionamento descentralizado
Um desafio para as franquias é conseguir criar ações com o cliente final da marca de forma coordenada, sem perder o relacionamento que ocorre na ponta do atendimento.
O Solutto contempla os principais modelos de CRM utilizados no franchising: a rede pode operar com um cadastro unificado, acessível por todas as unidades, cadastros distribuidos em que cada unidade cadastra e administra sua base de dados e suporta a distribuição dinâmica dos novos clientes conforme a área de atuação de cada unidade. Tudo isto sem perder o poder de saber quem é o cliente final da rede e seus hábitos de consumo e relacionamento.
Principais benefícios
- Cadastro de clientes extensível: é possível criar campos adicionais e personalizar a ficha de clientes
- Gerenciamento de oportunidades comerciais e funil de vendas, para vendas complexas
- Registro do histórico de relacionamento e tarefas de cada cliente
- Ferramenta de email marketing e trilhas de nutrição
- Ferramenta de formulários integrada, para realização de pesquisas e atualizações cadastrais
- Permite a automação de tarefas, como o envio de SMS para confirmação de visitas ou mensagens de aniversário
- Permite automatizar tarefas de up-selling, cross-selling e reativação de clientes inativos
- Permite implementação de programas de fidelidade
- Anexos e fotografias na ficha do cliente
- Checklist de ativação interna
- Permite criação de vínculos entre cadastros (cliente pai, clientes filhos)
- Diferentes tipos de clientes: pessoas físicas, pessoas jurídicas, parceiros, jornalistas etc.
- Permite associar bens aos clientes (veículos, imóveis, pets) para buscas diretas
Exemplo de telas e funções do módulo de CRM



