Estado entrega Prêmio Top Empresarial para 36 empresas
02 de dezembro de 2005, MBC - Movimento Brasil Competitivo
 

O governo do estado entregou hoje o Prêmio Top Empresarial – Ciclo 2005 para 36 micro e pequenas empresas fluminenses. A solenidade foi realizada na sede do Senai Tijuca. Este ano, cerca de cinco mil empresas se candidataram ao prêmio e 47 ficaram como finalistas.

Segundo o secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que comandou o evento representando a governadora Rosinha Garotinho, os critérios de avaliação para o Top Empresarial estão alinhados com os critérios adotados pelo Prêmio Qualidade Rio, que são: liderança, estratégia e planos, cliente, sociedade, informação, conhecimento, pessoas, processos e resultados. O prêmio também conta com a parceria do Sebrae/RJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e do Grupo Gerdau.

Além do secretário Wagner Victer, estiveram presentes o diretor do Sebrae/RJ Sérgio Malta, a vice-presidente da Firjan, Ângela Costa, e o diretor executivo da Gerdau Cosigua, Dirceu Togni.

As empresas participantes são avaliadas sob os critérios de desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias e métodos de gestão, que tenham resultados em ganhos de qualidade, produtividade e rentabilidade, que gerem efeitos positivos junto à comunidade.

- É a chance do micro e pequeno empresário ver todo o seu trabalho reconhecido e ter o merecido destaque no meio empresarial e na sua comunidade - disse Wagner Victer. - Principalmente aquele empresário com perfil empreendedor, e que esteja sempre procurando aprimorar o seu negócio, buscando novidades, inovações e tudo que possa aumentar ainda mais a sua produtividade - destaca o secretário.

Erick Vils recebendo o troféu e o diploma de vencedor das mãos de Sergio Malta, diretor-superintendente do SEBRAE/RJ

Os vencedores receberam um troféu, um certificado e um selo de divulgação para ser aplicado em seus produtos ou serviços, conferindo-lhes, segundo os organizadores do prêmio, mérito e qualidade para a empresa. Além do prêmio principal, para as categorias Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços e Turismo, houve também prêmios especiais nas categorias Empresa Cidadã, Conservação e Uso da Energia, e de Uso Racional da Água.

Empresas agraciadas, por categoria:

Agronegócio: Vale da Grota Funda Paisagismo e Arte Ltda;Prestofish Agroindustrial Ltda.

Comércio: Kraft Ciclomotores Ltda;
Etel Calçados Ltda; Enseada da Praia Confecção Me; Bluephone Soluções Tecnológicas Ltda; Ler e Ver Livraria e Revistaria.

Educação: Provedor de Talentos Ltda;
Envision Vestibulares Moraes de Souza Ltda; Centro Educacional Tia Conceição Ltda.

Indústria: Daibert Farmácia de Manipulação Ltda;
Edcontrol Sistemas de Instrumentação Industrial Ltda; Inovax Engenharia de Sistemas Ltda; Indústria e Comércio Maenfe Ltda; Dose Única Homeopática Ltda.

Saúde: Morelli Serviços Médicos Ltda;
Laboratório de Análises Clínicas 3o Milênio Ltda; Kelly Cristina Rangel da Silva ME; Laboratório AC Dr. Emmerson LC Ltda.

Serviços: Websoftware Ltda ;
Nitmet Informática Ltda; Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia; Empresa de Transporte Angela Ltda.

Turismo: Augusto Cesar Fernandes Chegure;Lagoon Empreendimentos Turísticos Ltda; Arcádia Mall Pousada e Lazer Ltda; Pousada Bomtempo Ltda; Hotel Fazenda do Rochedo Ltda.

Prêmios Especiais:

Cidadã: Etel Calçados Ltda; Centro Educacional Tia Conceição Ltda; De Luana Confecções Ltda; Creche Escola Universidade da Criança de Bom Jardim Ltda.

Energia: EMCL Kodato Cromagem ME; Augusto Cesar Fernandes Chegure; Lagoon Empreendimentos Turísticos Ltda.

Água: Centro Educacional Tia Conceição Ltda.


Fonte: Governo do Estado do RJ
 

Publicado em 02/12/2005 - Seção: notícias

[02/12/2005]