Home Blog Solutto sai na frente e criará integração com Whatsapp

Solutto sai na frente e criará integração com Whatsapp

27 out 2017

Saiba mais sobre o projeto de integração do Solutto com o Whatsapp Business, a novidade do aplicativo especialmente voltada a empresas.

Um projeto de integração de sistemas, ainda em teste no WhatsApp, permitirá que clientes e empresas se comuniquem no aplicativo via conta verificada da empresa. Aproveitando a novidade, a Solutto incluiu em seu planejamento mais uma melhoria na plataforma, que terá integração com o Whatsapp. O recurso é parte de um ciclo de investimentos que a empresa vem realizando no sistema.

O número de usuários do WhatsApp já bate a casa de 1 bilhão de pessoas. O aplicativo surgiu para facilitar a comunicação e o foco, inicialmente, era atender a comunicação de famílias, amigos, colegas de trabalho, entre outros grupos de pessoas. 

Com a popularização do aplicativo, o Whatsapp deixou de ser usado estritamente para contatos pessoais e as empresas também estão presentes no app. Muitos empresários adotaram o Whatsapp para manter contato com os clientes e garantir novas vendas e negócios. 

Whatsapp Business

Apesar do uso do aplicativo por empresas ser cada vez mais comum, o grupo Whatsapp identificou entre as queixas dos usuários que, se tratando de negócios e empresas, os clientes apresentam dificuldade em identificar se o número de contato se trata, realmente, do telefone de uma loja ou de uma franquia, por exemplo. 

Pensando em solucionar esse problema, o Whatsapp anunciou o desenvolvimento de um formato Business do aplicativo, em que a empresa terá presença oficial, por meio de um perfil verificado, para que os clientes possam diferenciar o negócio de outros contatos. Para as empresas, esta será uma maneira mais prática de responder a um grande volume de mensagens. 

Gratuito, o app Business será voltado para pequenos negócios, além de funcionar como solução para empresas maiores, que operam em larga escala e com uma base de clientes maior. O novo formato ainda está em fase de testes.

Integração com o Solutto

De olho no lançamento do app Business, a Solutto já está se preparando para integrar a ferramenta ao sistema assim que o Whatsapp liberar a parte técnica para testes. Enquanto isso não acontece, a empresa já iniciou um projeto piloto de integração com o aplicativo Telegram, um concorrente do Whatsapp muito utilizado fora do Brasil. 

Com a integração, os clientes do Solutto conseguirão enviar notificações e mensagens para candidatos, fornecedores e clientes de maneira simplificada através do Whatsapp.

Desenvolvimento contínuo

Pioneira em sistemas para gestão de franquias, a Solutto tem reforçado seus investimentos em novas tecnologias. Para garantir uma plataforma atualizada e de alto padrão, a empresa investe em novos recursos e integrações em um processo de renovação permanente. 

Com o objetivo de estar sempre em sintonia com o que há de melhor em ferramentas para a gestão de franquias, a Solutto se dedica completamente ao franchising há 15 anos.

Plano de investimentos da Solutto

O projeto de integração do Soluto com o Whatsapp Business é mais uma das novidades da Solutto em sintonia com seu plano de investimentos. Desde 2013, a empresa decidiu investir mais de 10% da sua receita bruta em P&D (pesquisa e desenvolvimento) com inovações e melhorias. 

"Nossos clientes desejam melhorias contínuas e inovações que acompanhem a velocidade dos negócios e as mudanças culturais", explica Erick Vils, diretor de tecnologia da Solutto. "Muita coisa que é feita no software não chega a ser rapidamente percebida pelo usuário, por serem alterações que aumentam a escalabilidade e performance, mas outras causam alto impacto e ganhos de produtividade para as franquias", complementa Vils.

Quer saber mais sobre integrações do Solutto? Confira aqui cinco integrações que ajudam a poupar tempo e reduzir erros na rotina do negócio.


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.