Home Blog Como aproveitar a ABF Expo para impulsionar os negócios da sua franquia

Como aproveitar a ABF Expo para impulsionar os negócios da sua franquia

15 jun 2018

A 27ª edição da feira de franquias da ABF deve receber 65 mil visitantes; saiba como aproveitar o evento

Fotos: Studio F - ABF FRANCHISING 2017, São Paulo-SP

A 27ª edição da ABF Franchising Expo, principal evento de franquias do Brasil, acontece entre os dias 27 e 30 de junho e é a oportunidade perfeita para acelerar a expansão da sua rede de franquias. 

Para este ano, a organização espera receber cerca de 400 marcas e 65 mil visitantes, que vão até a feira para assistir as palestras, conhecer as novidades do setor e, claro, fazer negócios. Por isso, as marcas que vão expor na ABF Expo têm grandes oportunidades para explorar. Veja a seguir algumas delas. 

Ficar de olho nas tendências 

A ABF Expo desse ano vai contar com várias atividades para as marcas e visitantes, como congressos, palestras e debates, e as redes de franquias que participarem delas terão  acesso aos principais números, insights e tendências do mercado de franquias. 

Todas essas informações dadas em primeira mão podem ser cruciais para repensar suas estratégias, antever problemas e descobrir como pode aproveitar melhor as oportunidades que estão por vir. 

Conhecer melhor os concorrentes 

Entre as 400 marcas que estarão presentes na ABF Expo 2018, com certeza existem algumas que são suas concorrentes diretas, mas isso não é, necessariamente, algo ruim. 

Estando no mesmo ambiente que a concorrência, você pode estudar de perto como as outras redes de franquias abordam os franqueados, quais são suas técnicas de divulgação e conversão, que tipo de produtos e serviços comercializam e quais são seus pontos fortes e fracos. 

Com essas informações, pode melhorar o seu próprio negócio e se preparar para ser um concorrente ainda melhor! 

Buscar novos fornecedores 

Na ABF Expo estarão muitas  marcas que prestam serviços para redes de franquias e que podem ajudar muito na expansão da sua marca e no crescimento das suas unidades franqueadas.

Você pode conhecer fornecedores de serviços de gestão, TI, marketing, consultoria, pagamentos, produtividade – e entre elas a Solutto! 

Encontrar franqueados 

Quando se está no mesmo ambiente que mais de 60 mil interessados em franchising, encontrar novos franqueado deve ser um dos principais objetivos. 

As redes que estarão na ABF Expo devem desenvolver estratégias para abordar os visitantes, apresentar os seus produtos, serviços e modelos de negócios e ter um espaço agradável para negociação. 

Pode ser que você só consiga entregar um panfleto, ou que feche a comercialização de uma nova franquia durante o evento mesmo, mas é preciso prestar o melhor atendimento possível nos dois casos.

Identificar necessidades  

As redes de franquias têm poucas oportunidades de conversar pessoalmente com os interessados em franchising. Normalmente, uma reunião presencial só é agendada com pessoas que já estão em processo de assinatura de contrato, e com isso as marcas podem perder chances de identificar necessidades de seus cliente. 

Mas na ABF Expo você vai poder entender melhor o que os futuros franqueados buscam e até perceber quais são as características da sua marca que afastam alguns interessados. Essas informações também são preciosas para melhorar o desempenho da sua franquia e acelerar a expansão.


Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.