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Franquias de estética no foco da tecnologia

Matéria do site "Investimentos e Notícias" sobre a WebSoftware investir no setor de estética e serviços.

01 nov 2012
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Franquias de estética no foco da tecnologia

Em 2013 a WebSoftware, fabricante de tecnologias de gestão em franquias, apostará suas fichas no setor de estética e serviços. O anúncio foi feito por Erick Vils, fundador da empresa. A aposta do no ano que vem está fundamentada no comportamento dos brasileiros, que segundo a ABIHPEC, associação que regula o setor, se tornaram em 2011, o terceiro mercado mundial em consumo de produtos e tratamentos ligados a beleza, como cosméticos, artigos de maquiagem, perfumes e afins.

E essa evolução não se resume apenas aos consumidores, os empreendedores também perceberam a importância dessa fatia do mercado de franchising. No último estudo revelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2011, o mercado faturou 47% a mais que no ano de 2010. “As franquias de serviço têm crescido fortemente. É um mercado enorme e ainda pouco explorado. Fechamos recentemente com a Hypoxi, uma empresa austríaca que acabou de abrir sua primeira unidade no Brasil”, afirma Erick Vils.

O objetivo da WebSoftware é desenvolver soluções tecnológicas especializadas para o setor de estética e estimular novos métodos de gestão e um fornecimento de serviços:“ Um de nossos objetivos é manter o franqueado ciente de quantos tratamentos um cliente fez, ou que tipo de pacote ele utilizou. Forneceremos tecnologias que, em tempo real, apontem quantas seções ainda restam para o consumidor, por exemplo”, complementa.

O empresário explica que normalmente as empresas perdem a noção de quantas etapas ainda faltam para finalizar o tratamento: “Isto é recorrente e gera prejuízos para empresa, pois ela tem que destacar um profissional para um serviço que já poderia ter sido finalizado”.

(Redação - Agência IN)


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