Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Jornal do Brasil publica opinião da WebSoftware sobre a tônica de mercado

Jornal do Brasil publica opinião da WebSoftware sobre a tônica de mercado

Erick Vils, fundador da WebSoftware, empresa que desenvolve softwares baseados na internet para franquias e pontos comerciais, diz que esse é o momento para investir em inovações focadas na necessidade do cliente

09 jan 2012

Inovações em TI vão ser a tônica do mercado em 2012

A evolução do mercado de tecnologia da informação, o aumento da concorrência no setor e o  crescimento  da demanda por novos produtos têm proporcionado uma pressão para a redução do custo dessas tecnologias. Segundo as primeiras previsões da Gartner, em 2012, os custos com TI seriam 4,6%, mas devido à crise na zona do Euro, esse setor deve apresentar uma evolução menor, de 3,7%.

O instituto de pesquisa afirmou ainda que todos os quatro principais setores de tecnologia (hardware, software empresarial, serviços de TI e equipamentos de telecomunicações e serviços) deverão registrar expansão mais lenta em 2012. Ocupando a 8º posição no mercado mundial e líder na América Latina, o Brasil é considerado atualmente uma das maiores forças emergentes no setor de TI, o que segundo empresários do setor, é uma credencial para manter um bom desempenho do mercado interno.

Erick Vils, fundador da WebSoftware, que desenvolve softwares baseados na internet para franquias e pontos comerciais, esse é o momento propício para investir em inovações focadas na necessidade dos clientes: “Em 2012 apostamos em nosso novo produto, chamado Centria, que é uma solução completa para o gerenciamento comercial. Além disso, também estamos produzindo módulos menores que vão auxiliar as empresas em questões mais pontuais”, explica Vils.


Clique para ler na íntegra no site do JB

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar