Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Revista Financeiro entrevista WebSoftware sobre aplicativos financeiros para celulares

Revista Financeiro entrevista WebSoftware sobre aplicativos financeiros para celulares

As antigas planilhas de controle no Excel se transformaram em aplicativos que auxiliam o usuário a monitorar melhor o orçamento pessoal, em tempo real. Erick Vils, fundador da WebSoftware, empresa que desenvolve sistemas web com foco em negócios, não ...

17 jan 2012





Alguns trechos da entrevista:


Há muito tempo os celulares deixaram de ser meros dispositivos de comunicação....

...As antigas planilhas de controle no Excel se transformaram em aplicativos que auxiliam o usuário a monitorar melhor o orçamento pessoal, em tempo real. Erick Vils, fundador da WebSoftware, empresa que desenvolve sistemas web com foco em negócios, não vai mais a agências bancárias. Paga uma conta com o leitor do código de barras enquanto está no banco de carona de um carro, a caminho de algum compromisso, ou faz transações em sua conta corrente na hora do almoço. “Não preciso nem digitar o número do código de barras, ele reconhece a linha por meio da câmera, só confirma e faz o agendamento do pagamento”, comenta. Além dos serviços bancários, o executivo diz que consulta investimentos, verifica cotações e faz controle de gastos por meio de aplicativos instalados em seu iPhone. “Gerencio até as contas da empresa por meio de um aplicativo que tem sua base toda na web, mas que roda no iPhone e no tablet. Faço todo o acompanhamento financeiro pessoal ou profissional pelo aparelho”, diz. 

...Mas o mundo financeiro móvel ainda não é perfeito para Vils. O executivo acredita que há um passo importante a ser dado no sentido de ajudar as pessoas a ter um controle, efetivo, de suas finanças.Falta algo que classifique a qualidade dos gastos. Que permita avaliar se o gasto te traz um retorno ou é uma obrigação que tem que ser paga de qualquer forma”, afirma. Está em fase de testes na WebSoftware um novo aplicativo que atende a essa demanda citada por Vills. O recurso permite que os usuários relacionem gastos imprescindíveis e outros que poderiam ser evitados, funcionando como uma consciência virtual. “Você passa a olhar de forma mais crítica o gasto antes de mover o seu dinheiro para coisas que tragam prazer e retorno de alguma forma. Quando você coloca a possibilidade do aplicativo classificar o gasto como supérfluo, a pessoa evita a compra por impulso”, explica o executivo. A previsão para lançamento da ferramenta é fevereiro de 2012. 

Segundo estudo divulgado pela Nielsen, em agosto deste ano a venda de smartphones cresceu 165% no Brasil, sendo que 39% utilizam aparelhos com sistema operacional Android, do Google; 28%, o iOS, da Apple; e 20%, o BlackBerry. Enquanto o produto da WebSoftware está em fase de testes, separamos alguns dos principais aplicativos existentes nas três plataformas mais utilizadas pelos consumidores brasileiros, para que as finanças possam ser melhor controladas. 
Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar