Franchising News 08 - Software como Serviço chega ao setor de Franquias

26 de março de 2008    
 

  Software como Serviço chega ao setor de Franquias  
25 de março de 2008  


Alguns de nossos clientes nem sabem, mas ao contratarem o Solutto ERP, entraram para o grupo de empresas que estão optando pela tendência mundial de Software como Serviço (SaaS - Software as a Service).

 

"Segundo o Gartner, o conceito de software como serviço (SaaS - Software as a Service) é definido como aquele que é fornecido e gerenciado remotamente por um ou mais provedores. O instituto de pesquisas estima que em 2007 esse mercado registrou receitas da ordem de US$ 5,1 bilhões e estima para 2011 atingirá a cifra de US$ 11,5 bilhões..."

A WebSoftware Ltda. - associada ABF desde 2004 - é a idealizadora, fabricante e implantadora do software de gestão de franquias Solutto, que desde o início de sua comercialização (2004) já era oferecido nesta modalidade inovadora "SaaS".

"...Os analistas apostam que o modelo SaaS terá grande demanda, especialmente junto às pequenas e médias empresas e para atender necessidades específicas/departamentais de grandes corporações..."

"Atualmente, 96% dos nossos clientes do sistema Solutto utilizam nossos serviços de hospedagem, suporte, atualização, gerência de mudanças, monitoramento e licença de uso alugada, o que caracteriza a modalidade Software como Serviço", afirma Erick Vils, diretor e fundador da WebSoftware.

"...Entre os vários benefícios para os usuários, eles apontam a alta disponibilidade, menor tempo para entrega do sistema funcionando, baixo custo de uso e manutenção, menor dependência da área de TI, customização de acordo com necessidades específicas, uso descentralizado e não precisar imobilizar capital na compra de licenças de software.

Para o fornecedor, as vantagens são maior produtividade, atualizações centralizadas e compatibilidade entre as versões, agilidade no atendimento aos clientes, base de clientes de qualquer porte ou localização geográfica, menor custo de desenvolvimento por cliente conquistado, facilidade e agilidade na implementação, entre outras."

"O segmento de franquias tem várias peculiaridades e precisa estar focado em sua atividade fim. Padronização e integração de informações são pontos extremamente necessários, mas não podemos esquecer que cada franqueado possui uma cobrança individualizada para o serviço que prestamos e o custo por franqueado não pode ser alto", complementa Vils

Se sua empresa já utiliza o Solutto ERP através de nossa modalidade de aluguel e com hospedagem no Datacenter da WebSoftware, seja bem-vindo ao grupo de empresas que contrata SaaS (Software como serviço) e continue com todos os seus esforços na atividade fim do seu negócio, seja ela qual for, e bons negócios.

Se não conhece esta Solução inovadora, entre em contato e surpreenda-se!  


Para conhecer melhor o sistema, acesse: www.solutto.com.br


Erick Vils
Diretor-Fundador

erick@websoftware.com.br

Rio de Janeiro (21) 3005-0117
São Paulo (11) 2626-7134

  WebSoftware conquista a vitória no Prêmio TOP Empresarial 2005!

 

O "Franchising News" é uma publicação da unidade de negócios Solutto da WebSoftware. O Solutto é um software de gestão especializado em franquias. Este e-mail é  enviado esporadicamente para clientes, franqueadores, franqueados e parceiros. Esta mensagem foi enviada para o seu e-mail {to_email}, e caso não deseje mais receber, clique aqui.