Blog

Acompanhe por aqui novidades de tecnologia e tendências de mercado que impactam o franchising. E como o Solutto pode contribuir para o sucesso da sua franquia.

Home Blog Jornal Corporativo publica opinião da WebSoftware sobre crescimento de Mercado em 2011

Jornal Corporativo publica opinião da WebSoftware sobre crescimento de Mercado em 2011

“A maioria das franquias que utilizam nossos sistemas cresceu mais de 40% em 2011", diz Erick Vils

15 mar 2012

Informatização das franquias impulsiona mercado brasileiro

Mercado cresceu 16,9% em 2011, atingindo faturamento de R$ 88,8 bi

O setor de franquias nacional segue crescendo ao estilo chinês. Dados apresentados pela Associação Brasileira Franchising (ABF) mostraram que o mercado apresentou crescimento 16,9% em 2011, atingindo o faturamento de  R$ 88,8 bilhões. Esses números mostram não só o potencial do mercado, mas também a capacidade e oportunidade de negócios que essa fatia da economia oferece a diversas empresas.

Empresas especializadas no atendimento a franquias também tem registrado evolução. A WebSoftware, que fabrica soluções tecnológicas para pontos de venda e franqueadores, cresceu cerca de 30% em 2011, motivados pelo aumento de investimentos que o mercado de franquias tem proporcionado ao setor de tecnologia da informação.

“A maioria das franquias que utilizam nossos sistemas cresceu mais de 40% em 2011, o que reflete este bom cenário do mercado de franquias. Em algumas o crescimento foi maior que 150%”, explicou o fundador da empresa, Erick Vils.

“É muito comum ver nossos clientes alterando seus manuais de franquia para contemplar e documentar todos os procedimentos que envolvem nossos softwares e, com isso, facilitar treinamentos e padronização do modelo de gestão”, concluiu.

Clique para ler na íntegra 

Compartilhe esta Postagem

Deixe um comentário

Comentários


Seja a primeira pessoa a comentar