SOFTWARES ESPECIALIZADOS EM FRANQUIAS
21
DEZ
2011
Só sobrevive quem tem talentos
Fundador da WebSoftware fala sobre como ter uma equipe de sucesso no Estado de São Paulo

estadao.png


Cansado de lidar com os atrasos dos funcionários, Erick Vils, fundador da WebSoftware, pequena empresa de tecnologia da informação do Rio de Janeiro, resolveu ter uma conversa franca com a equipe. Com isso, descobriu que o trânsito e a distância de casa para o trabalho eram as causas do problema

Dessa forma, para não perder funcionários qualificados e ao mesmo tempo acabar com os atrasos, criou uma espécie de república corporativa. A empresa subsidia entre 70% e 80% do aluguel de uma casa em Jacarepaguá, onde hoje moram seis dos 18 funcionários. Para facilitar o deslocamento até o escritório, ainda colocou à disposição da equipe uma van gratuita. Assim, Erick conseguiu não apenas que todos cheguem no horário. Nos últimos quatro anos, apenas uma pessoa pediu demissão do empreendimento.

A empresa criou também uma linha de crédito com parcelamento em doze vezes sem juros e ainda oferece premiações mensais de até R$300. “Percebemos que para as gerações mais novas, ter qualidades de vida pesa mais do que recompensas financeiras”, afirma. No total, o investimento em benefícios equivale a uma fatia de 3% a 5% do faturamento. “Mudamos até a forma de contratação. Sou menos rigoroso na avaliação, mas em troca posso cobrar mais resultados.”




Compartilhar


21 3005-0017 / 11 2626-7134
Facebook   twitter
Copyright 2000 - 2017