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Extranet Solutto: soluções de marketing e comunicação para franquias

Além de produtos e atendimento ao cliente, a comunicação interna e externa deve estar padronizada dentro de uma rede de franquia. Conheça as soluções do Solutto.

21 set 2017

Para uma rede de franquias prosperar, exige-se, no mínimo, uma troca constante de informações entre franqueador e franqueados. Caso contrário, como será possível o gestor encontrar soluções para uma unidade, se o franqueado não relatar seus problemas?

Essa comunicação ainda possibilita enxergar oportunidades de criar ações promocionais para rede como um todo, ou para unidades específicas. 

Pensando nisso, o módulo Extranet do Solutto oferece um conjunto de soluções de marketing e comunicação para franquias. Além de simplificar solicitações de peças personalizadas de marketing, as soluções incluem blogs internos, Central de Atendimento ao Franqueado (CAF), notificações às unidades, chat interno, entre outras. 

Abaixo, entenda melhor as soluções oferecidas pelo módulo Extranet e como elas podem trazer benefícios à sua franquia:

Solicitação de peças de marketing

Assim como produtos e atendimento devem manter um padrão nas franquias, o mesmo podemos falar da comunicação externa. Em outras palavras, é fundamental padronizar as peças de marketing da rede, com uma única identidade. 

Na Extranet, o franqueado pode solicitar uma peça de marketing personalizada – com o endereço e telefone de sua unidade, por exemplo. Na sequência, ele recebe a peça pronta. Todo o processo é feito dentro da plataforma.

Com isso, a rede consegue centralizar as solicitações de peças de marketing e garante que a identidade da marca seja mantida em todas as unidades.

Central de Atendimento ao Franqueado (CAF)

Outro segredo de uma franquia de sucesso é quando os franqueados têm voz e são ouvidos pela rede. Isso não é bobagem. Quando uma unidade passa por uma situação inédita e desconfortável, é fundamental que o franqueador entenda o que aconteceu. Assim, ele repassa a experiência à frente para outras unidades. Todos aprendem.

Nesse sentido, o software Solutto disponibiliza uma Central de Atendimento ao Franqueado. Essa ferramenta permite a abertura de tickets pelos franqueados para que eles possam acompanhar todo o trâmite para a solução de suas queixas. 

Além de ser uma forma mais rápida para resolver problemas, o franqueador consegue ter uma visão mais ampla do negócio e identificar os problemas mais comuns enfrentados pelas unidades.

Blogs internos

Manter um blog atualizado é uma forma fácil e eficiente para informar os franqueados sobre as tendências do mercado. Vale a pena abrir espaço para comentários para que todos também possam compartilhar suas experiências.

Módulo Disco Virtual

Neste módulo, é possível fazer upload de arquivos para diretórios públicos, nos quais todos os usuários têm acesso, e para pastas de cada unidade, nas quais o acesso é mais restrito. Pode-se, por exemplo, criar uma pasta para inserir todas as peças de marketing da empresa, como o logotipo da marca em alta qualidade.

É importante frisar que o Disco Virtual aceita o upload dos mais variados arquivos, desde planilhas e materiais em PDF até documentos e arquivos de mídia.

Benefícios da plataforma

A partir das soluções de marketing do Solutto, a marca consegue centralizar todas as informações relevantes em um só espaço, tornando-as acessíveis para todos envolvidos. Dessa forma, fica mais fácil padronizar a comunicação que será feita com o público da franquia, de modo que a marca não perca sua identidade. 

As vantagens do Solutto não ficam restritas ao marketing: a plataforma ainda oferece um espaço para realizar treinamentos virtuais, administrar os contratos de franquia, gerir advertências, entre outras soluções

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