Home Blog Empresários se adaptam para atrair novos franqueados
Empresários se adaptam para atrair novos franqueados
16 out 2012

Matéria do site "Executive News" na qual Erick Vils, fundador da WebSoftware, comenta sobre o crescimento da busca por franquias baratas e novos investidores nessa área.

WebSoftware - Clipping.jpg

 
Empresários se adaptam para atrair novos franqueados
Qui, 11 de Outubro de 2012 21:00

"O brasileiro é um empreendedor nato". É o que atesta Erick Vils, fundador da WebSofware empresa especialista em franchising. A afirmação não vem apenas dos mais de dez anos de conhecimento do mercado e sim de uma pesquisa feita pela sua empresa em conjunto com a ferramenta Google Insights, onde aponta que no último ano a busca por franquias baratas na internet evoluiu 120% no Brasil.
 

Erick aponta, ainda, que este interesse é compartilhado por profissionais assalariados que estão tentando realizar o sonho do seu primeiro negócio próprio. "Estes avaliam a modalidade de franquia como uma alternativa de menor risco e tempo de implantação", explica.


Para Miguel Yazeji, diretor da Toca do Biscoito e Membro da ABF Rio, este fato aliado também é um dos grandes responsáveis pelo crescimento de um modelo cada vez mais comum de negócio: as microfranquias. "As microfranquias são modelos de franquias que, em muitos casos, não exigem o ponto comercial, portanto tem um valor de investimento menor. Outra vantagem desse tipo de negócio é o prazo de retorno menor, o que faz que cada vez mais pessoas optem por esse tipo de negócio” – comenta Miguel.


Observando este comportamento, Celso Fortes, diretor da agência Novos Elementos, decidiu transformar o site Busca Bairro em uma franquia online. Para criar o projeto da nova microfranquia Celso investiu R$50 mil e agora fatura R$ 1,8 milhão por ano. "Vamos ampliar agora para todo o Brasil. Esta pode ser uma grande oportunidade para quem quer iniciar um negocio local sem precisar investir muito alto", diz Fortes.


Para o Miguel Yazeji, modelos de microfranquias, como o Busca Bairro, de franquias consideradas populares como o da Toca do Biscoito, devem apresentar um crescimento ainda maior nos próximos anos: “Com a boa fase do franchising no Brasil e o aumento do poder aquisitivo da classe C, o foco dos novos empreendedores deve ser estes modelos, que costumam apresentar retorno de investimento mais rápido do que os modelos convencionais” – completa o diretor da Toca do Biscoito. Apesar de ter um tamanho considerado ideal, a rede aceita modelos menores de acordo o potencial do ponto e do franqueado.

 

 

 

Deixe um comentário

Comentários


Seja o primeiro a comentar.