SOFTWARES ESPECIALIZADOS EM FRANQUIAS
16
OUT
2012

Empresários se adaptam para atrair novos franqueados

Matéria do site "Executive News" na qual Erick Vils, fundador da WebSoftware, comenta sobre o crescimento da busca por franquias baratas e novos investidores nessa área.


WebSoftware - Clipping.jpg

 

 

 

Empresários se adaptam para atrair novos franqueados
Qui, 11 de Outubro de 2012 21:00

"O brasileiro é um empreendedor nato". É o que atesta Erick Vils, fundador da WebSofware empresa especialista em franchising. A afirmação não vem apenas dos mais de dez anos de conhecimento do mercado e sim de uma pesquisa feita pela sua empresa em conjunto com a ferramenta Google Insights, onde aponta que no último ano a busca por franquias baratas na internet evoluiu 120% no Brasil.
 

Erick aponta, ainda, que este interesse é compartilhado por profissionais assalariados que estão tentando realizar o sonho do seu primeiro negócio próprio. "Estes avaliam a modalidade de franquia como uma alternativa de menor risco e tempo de implantação", explica.


Para Miguel Yazeji, diretor da Toca do Biscoito e Membro da ABF Rio, este fato aliado também é um dos grandes responsáveis pelo crescimento de um modelo cada vez mais comum de negócio: as microfranquias. "As microfranquias são modelos de franquias que, em muitos casos, não exigem o ponto comercial, portanto tem um valor de investimento menor. Outra vantagem desse tipo de negócio é o prazo de retorno menor, o que faz que cada vez mais pessoas optem por esse tipo de negócio” – comenta Miguel.


Observando este comportamento, Celso Fortes, diretor da agência Novos Elementos, decidiu transformar o site Busca Bairro em uma franquia online. Para criar o projeto da nova microfranquia Celso investiu R$50 mil e agora fatura R$ 1,8 milhão por ano. "Vamos ampliar agora para todo o Brasil. Esta pode ser uma grande oportunidade para quem quer iniciar um negocio local sem precisar investir muito alto", diz Fortes.


Para o Miguel Yazeji, modelos de microfranquias, como o Busca Bairro, de franquias consideradas populares como o da Toca do Biscoito, devem apresentar um crescimento ainda maior nos próximos anos: “Com a boa fase do franchising no Brasil e o aumento do poder aquisitivo da classe C, o foco dos novos empreendedores deve ser estes modelos, que costumam apresentar retorno de investimento mais rápido do que os modelos convencionais” – completa o diretor da Toca do Biscoito. Apesar de ter um tamanho considerado ideal, a rede aceita modelos menores de acordo o potencial do ponto e do franqueado.

 

 

 


Compartilhar


21 3005-0017 / 11 2626-7134
Facebook   twitter
Copyright 2000 - 2017