No módulo de expansão, o Solutto já era capaz de fazer a distribuição dos novos candidatos entre os seus consultores de expansão.
O sistema consegue distribuir por cidade de interesse, por marca, em equipes distintas e fazer a rotação de "consultor da vez".
Foi implementada mais uma inteligência na distribuição de candidatos no módulo de expansão do Solutto a pedido de muitas franqueadoras.
O pedido das franqueadoras
Se um novo cadastro de candidato chegar, mas o e-mail do candidato já estiver no Solutto, é possível não efetuar a distribuição e alocar este candidato para o mesmo consultor que o atendeu anteriormente?
Esta novidade entrou em vigor hoje e antes da distribuição de candidatos por consultor de expansão ser feita o Solutto validará de forma inteligente se o cadastro novo é reincidente e o encaminhará para o mesmo consultor de expansão que o atendeu no passado.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
1) Mas se o consultor de expansão que atendeu o candidato no passado não estiver mais na empresa?
Resposta.: O Solutto fará a distribuição normalmente entre os consultores de expansão atuais que estão ativos.
2) Se a marca de interesse desse novo cadastro for diferente da marca de interesse vinculada ao candidato no passado?
Resposta.: O Solutto fará a distribuição normalmente e não enviará para o consultor que o atendeu na outra marca.
3) O que ocorre se entrarem vários cadastros repetidos ao mesmo tempo?
Resposta.: O Solutto fará a distribuição do primeiro cadastro normalmente e os demais cadastros repetidos serão destinados ao mesmo consultor que foi atribuído ao primeiro cadastro. Nos logs de auditoria (aba de históricos) será possível ver como a distribuição foi feita e qual regra (critério) foi utilizada pelo robô de distribuição.
4) Quando um consultor recebe um cadastro ele sempre "vai pro final da fila"?
Resposta.: Sim, sempre que um cadastro é atribuido a um consultor de expansão, ele passa a ser o consultor que está no final da fila de distribuição, caso a sua empresa possua vários consultores de expansão. Ao encaminhar cadastros repetidos para o consultor que atendeu este candidato no passado também fazem com que o consultor de expansão vá para o final da fila de distribuição.
5) O tempo para distribuição se mantém?
Resposta.: Sim, permanece a regra de que novos cadastros só são distribuídos 5 minutos após terem sido cadastrados (isto é proposital). Porém, no caso de cadastros repetidos o encaminhamento é mais rápido e ocorre de 1 a 4 minutos após o cadastro ser feito.
6) Continua sendo possível a distribuição pelo plano de expansão?
Resposta.: Sim, as regras de distribuição anteriores continuam valendo, caso não seja um cadastro duplicado.
7) Continua sendo possível a distribuição pela marca caso minha franquia não utilize o plano de expansão?
Resposta.: Sim, as regras de distribuição anteriores continuam valendo, caso não seja um cadastro duplicado.