WebSoftware: cockpits para visualizar dados
Leandro Souza // sexta-feira, 26/10/2012 18:29
A Websoftware , desenvolvedora dos sistemas de gestão Solutto e Virto, está investindo fortemente na popularização dos cockpits, painéis de gestão personalizados, junto a empresas, com foco em gestores de franquias e redes de varejo.
Os cockpits ou dashboards, tem como objetivo controlar e identificar tendências de forma online e visual, adaptadas especialmente às necessidades e operação de cada empresa ou unidade franqueada.
Além disso, conforme destaca Erick Vils, fundador da WebSoftware, os cockpits utilizam uma linguagem simplificada de exibição dos dados, evitando a necessidade de conhecimentos técnicos específicos e aumentando a rapidez na tomada de decisões.
Entre as opções de visualização nos cockpits personalizados estão dados como taxa de conversão de clientes, faturamento mês a mês, lucro por linha de produto, ticket médio por região ou por loja e tempo médio de espera em atendimento.
“Os painéis desenvolvidos sob encomenda pela WebSoftware para os clientes do Solutto e do Virto, podem ser contratados para se tornarem a principal tela de acesso aos perfis de decisão da rede, como o caso de alguns diretores, gerentes e franqueados que abriram uma unidade da marca”, completa Vils.
A partir desta formatação, os custos são passados às empresas de acordo com a complexidade de cada projeto, com uma cobrança única, não acarretando em custo mensal para sua manutenção.
INTERIORIZAÇÃO
Segundo Vils, a empresa identificou formas eficientes de disseminação das melhores práticas de gestão para o pequeno empresário brasileiro, analisando como estas são fundamentais na interiorização das marcas.
"É comum vermos uma franquia adotar nossos softwares e disseminar a solução para toda sua rede espalhada pelo país. Como resultado, percebemos que outros empresários, principalmente nas cidades do interior, começam a sentir a necessidade de profissionalização após a chegada de modelos de gestão mais modernos e eficientes", afirma.
Entre os clientes que já adotaram a nova tecnologia está a rede Sorridents de Clínicas Odontológicas, empresa com 140 clínicas no Brasil e a PraQueMarido, franquia de serviços de manutenção residencial e corporativa, com painéis de comparação de metas previstas e metas atingidas.